quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Como solicitar alteração na CNH


Quando uma Pessoa com Deficiência que é condutora decide comprar um veículo zero quilômetro com isenção, o primeiro passo é alterar a CNH para incluir as restrições referentes à limitação, caso exista. E muita gente tem dúvida quanto a isso. Para nos ajudar, o Renato Grigório, da Go Isenções, elaborou um passo a passo para fazer o processo de alteração da CNH.

1 - Inicialmente a pessoa deve buscar, junto ao médico que acompanha o seu caso, o primeiro laudo ou relatório. Nele o médico deverá descrever quais são as limitações físicas avaliadas que podem impedi-la de conduzir veículo automotor sem adaptações ou restrições; 

2 - Na sequência, munida desse documento, a pessoa deverá agendar através do site do DETRAN/MG (https://www.detran.mg.gov.br/habilitacao/pessoa-com-deficiencia/alteracao-da-cnh-para-condutores-com-deficiencia) uma consulta médica em clínica credenciada àquele departamento para ser novamente avaliada; 

3 - O médico da clinica credenciada ao DETRAN-MG, entendendo que há limitações que justifiquem o encaminhamento do caso para perícia junto a Seção de Exames Especiais do DETRAN/MG, assim o fará;

4 - Na SEE/DETRAN-MG, a pessoa deverá ser avaliada pelos médicos peritos. Caberá a eles, feitos todos os testes definidos em portaria do CONTRAN, definir se serão e quais restrições serão apontadas na CNH.

2 comentários:

  1. Olá!
    Meu nome é Gabriel. Descobri seu blog através do post sobre medidas para cadeirante com base na NBR 9050 (bela foto de 2010, hehe) e estou impressionado com a qualidade e consistência do blog.
    Cheguei aqui pois estou fazendo um projeto de conclusão de curso para um curso técnico, e nosso projeto é uma bancada de trabalho para cadeirantes, com foco em ergonomia e acessibilidade. Gostaria de saber se você possui algum conhecimento nessa área, ou algo que possa servir de referência (além da própria Norma citada), ou apenas se tem alguma sugestão?
    Estou profundamente interessado em sua opinião. Se quiser entrar em contato, meu e-mail é Gagabrielfs@gmail.com
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Sacanagem, é um dos posts mais acessados do blog e tem uma das piores fotos hehehe. Então cara, a norma é o documento referência quando se trata de medidas para cadeirante, e lá tem as medidas necessárias para elaborar seu projeto. Minha sugestão é que a bancada seja regulável, pois dependendo da altura da pessoa a cadeira terá tamanho diferente e o alcance será diferente. E que não tenha gavetas até perto do chão, pois para cadeirantes é difícil acessar ali e voltar, pois raramente temos músculos abdominais.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...