A versão Griffe é a mais completa e confortável da linha do 2008 |
O 2008 Griffe 1.6 THP é a versão topo de linha do SUV compacto da Peugeot. Por trás do visual pacato (e carente de atualização) está um dos SUVs mais divertidos do mercado nacional. O i-cockpit com seu volante pequeno e de respostas rápidas, a grande área envidraçada, com janelas grandes e ainda um teto panorâmico e principalmente o nervosinho motor 1.6 turbo THP que rende 173cv e 24,5 kgfm de torque a parcos 1400 RPM transforma qualquer toque no acelerador em sorriso no rosto do condutor.
Internamente destaque para o I-Cockpit, com volante pequeno e painel acima dele |
Apesar de divertido, a idade do projeto é denunciada pela pouca tecnologia embarcada, não tem chave presencial, botão de partida, painel digital ou multimídia com conectividade sem fio. Mas tem seis Air bags, freio a disco nas quatro rodas e controle de estabilidade e tração, e ainda cinco modos de tração. Entrega ainda sensor crepuscular e de chuva, além de bancos em couro, o que trás um nível razoável de conforto.
O espaço interno deixa a desejar, são 2,55 m de entre eixos mas na prática parece menos, e o túnel central é alto. Não tem saída de ar ou porta USB pra quem vai atrás.O porta malas é mediano, apesar do volume não ser bom, 355 litros apenas, o formato permite levar grandes volumes, como uma cadeira de rodas sem desmontar.
O motor 1.6 THP é o grande destaque deste modelo |
Como argumento de vendas, principalmente para PCD, tem ainda os generosos bônus de fábrica em todos as versões. Nesta topo de linha sai por apenas 109 mil reais com isenção de IPI e bônus. Para público em geral passa dos 130 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário