quarta-feira, 10 de abril de 2024

Megane E-Tech faz bonito e impressiona


O hatch médio 100% elétrico da Renault tem design futurista e muita tecnologia embarcada. A montadora francesa ressurgiu com o nome Megane, desta vez sem o acento agudo, acompanhado da denominação E-tech, que já mostra que o destaque deste hatch com ares de crossover é a tecnologia, que começa por seu motor elétrico de 220 cv e 30,6 kgfm de torque. A autonomia pelo ciclo PBEV, mais pessimista, é de 337 km e sua bateria de 60 kWh aguenta carga rápida e atinge 80% em até 36 minutos. Mas num carregador de 22kW atinge de 15 a 80% em bons 1h50min.


Além do belo design destaco sua chave presencial que trava o carro ao ser afastada e destrava ao aproximar, abrindo automaticamente os retrovisores e a maçaneta, que fica embutida. Ao entrar há uma animação no painel digital de 12,3" que se estende até a mídia de 9" com conectividade sem fio.
 

O volante tem formato mais "quadrado" e inclui piloto automático tipo ACC com Stop&Go, comandos do painel digital, botão configurável, Seletor de modos de condução e até borboletas que fazem a função de aumentar ou diminuir a regeneração da bateria, deixando o carro mais "travado" no modo mais intenso, quase como o sistema "one pedal".


O conforto é garantido por bancos revestidos em tecido reciclado com couro nas bordas, mas falta ajustes elétricos e de lombar. Abaixo da mídia ficam os comandos do ar condicionado digital de duas zonas com saída traseira e mais abaixo o carregador de celular por indução.


Em segurança conta com sete air bags, o já citado ACC, assistente de manutenção em faixa, sensor de ponto cego e de tráfego cruzado, e ainda comutador de farol alto e Retrovisor eletrocrômico, que tem a opção de usar uma câmera para gerar a imagem, ajustável em vários aspectos e clareia ao anoitecer. Muito útil para um carro que tem praticamente uma claraboia como vidro traseiro, de tão pequeno e estreito que é, tornando a visão traseira pelo retrovisor comum muito ruim.


O carro conta ainda com freio de mão eletromecânico posicionado do lado esquerdo numa posição ruim e Auto Hold, ao lado dele. O espaço interno é ótimo, com 2,685 m de entre eixos e o porta malas tem 440 litros.


O preço é R$ 279,9 mil. Curtiu? Teria um?




Um comentário:

  1. I completely concur! With its elegant appearance and cutting-edge technology, the Megane E-Tech definitely draws attention. It's amazing how well style and environmental friendliness blend together. I'm eager to see more developments along these lines in the future! Additionally, for excellent support in writing dissertation proposals, anyone in need of it should not hesitate to check out Dissertation Proposal Writing Services.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...