sábado, 4 de outubro de 2025

Fastback Audace Hybrid Turbo 200 CVT - consumo de hatch num SUV cheio de tecnologia


A versão intermediária do Fastback, Audace, agora vem sempre com o sistema híbrido leve, que troca o alternador por um motor elétrico e uma bateria a mais, que fica embaixo do banco do motorista. Essa versão é bem completa, tem sensor crepuscular com comutação automática de farol alto e sensor de chuva, mídia de 10" com conectividade sem fio e GPS nativo, ar condicionado digital, freio de mão eletromecânico com auto hold, retrovisor eletrocrômico, quatro air bags, chave presencial com ligação remota, partida por botão, assistente de manutenção em faixa, frenagem autonoma de emergência entre outros itens. Mas o painel é o mesmo da versão de entrada, é analógico e tem uma tela de 3,5" que apesar de pequena tem muitas informações e ainda gestão do sistema híbrido.


O motor é o T200 de três cilindros que rende 130/125 cv e 20,4 kgfm de torque a 1750 rpm aliado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas. Esse motor já é econômico na versão de entrada, nessa ele rende 8,9/9,8 km/l com etanol e 12,6/13,9 km/l com gasolina na cidade/estrada. Na prática bebe menos que isso, principalmente na estrada. Cheguei a médias acima de 18km/l.


O console central é largo, limitando um pouco o espaço pras pernas e o entre eixos é de 2,53 m e na prática leva bem até adolescentes. A altura do carro não é exagerada, do banco ao solo são 62 cm, o que facilita nas transferências.

O porta malas ainda é o grande diferencial desse modelo. São 516 litros e cabe muita bagagem, leva cadeira de rodas montada de lado, de frente, e ainda dá para fechar o tampão! É o único carro que consigo fazer isso. E o conforto ao viajar é muito bom, apesar de ter sentir falta do ACC, o assistente de manutenção em faixa auxilia na condição e traz sensação de segurança. O interior é limitado pelos 2,53 m de entre eixos mas na prática leva bem adultos que não sejam muito altos. 


A versão Audace pra mim é o melhor custo benefício da linha, tem um nível de conforto, segurança e estética que fazem o proprietário sentir que gastou bem seu dinheiro. Rodas de liga de 17 polegadas, conjunto ótico em Led, peças em aço escovado e chave presencial com partida remota são as primeiras observações ao utilizar o Fastback. No interior os bancos são em tecido, mas acrescentando o opcional de R$ 2.590,00 o revestimento muda para couro ecológico.


A versão Audace Hybrid Turbo 200 CVT 2025 custa para o público em geral R$ 160.990,00 e para PCD tem isenção de IPI e bônus de fábrica, é fica por R$ 142.894,00.


A nova cor Azul Amalfi caiu bem nesse modelo e trouxe elegância e identidade. O azul já é utilizado para identificar veículos híbridos há muito tempo, geralmente em detalhes nos logotipos.


Ao optar pelo Fastback Audace Hybrid você leva um SUV com bastante conforto que bebe pouco e anda bem, sem aquela preocupação se vai caber tudo que agente precisa ao viajar. E ainda permite pegar uma estrada de terra sem muito stress. Estive na roça e o carro se comportou muito bem!


Que acham dessa versão nessa cor Azul, inaugurada a partir da introdução do sistema híbrido? Acham que compensa pagar um pouco mais para ter mais economia de combustível?




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