Nada como uma renovada na linha para aumentar a atratividade de um carro. A Jeep mexeu pouco mas acertou bastante nas novas versões do Renegade. Mas o que fará diferença em vendas foi a estratégia ousada de baixar preços de quase toda linha.
Avaliei a Sahara, que substitui a Série S como topo de linha com tração dianteira. Acima dela, mais duas versões com tração integral.
A versão Sahara traz quase todo conforto e tecnologia que a marca proporciona sem perder a robustez. Vem com motor 1.3 turbo de 4 cilindros que rende 176 cv e 27,5 kgfm de torque que leva bem os 1476 kg do modelo. O consumo porém não é dos melhores, pelo Inmetro faz 11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l com gasolina. Na prática fez comigo 6,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
O visual é marcado por detalhes em cromado e aço escovado na frente, belíssimas rodas diamantadas de 18" na lateral, pintura bitom e adesivos alusivos à versão.
No interior tem bancos em couro, sensores pra todo lado, seis Air bags, mídia de 8,4" com conectividade sem fio e GPS nativo, painel digital configurável, ar condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução, freio de mão eletromecânico, Start&Stop e acabamento de alto nível. E já vem com teto solar panorâmico nessa versão, que inclui ainda friso lateral com o nome do modelo. Essa foi uma mudança positiva do Renegade, são mais versões, sete no total, e menos opcionais, que não são valorizados na revenda. Dessa forma cada versão terá seu valor preservado.
Quanto a medidas o Renegade se destaca pela altura e largura da sua cabine, acomoda bem cabeças e ombros, mas o espaço interno no comprimento não é o melhor, são 2,57 m de entre eixos mas na prática é apertado. O porta malas tbem não é grande, são 320 litros e apesar do pouco volume cabe cadeira de rodas montada.
A que público afinal a Sahara se destina? A quem gosta do lifestyle que o Jeep representa, valoriza acabamento e tecnologia embarcada e eventualmente enfrenta um fora de estrada leve.
A versão Sahara teve redução de preços, caiu 10 mil reais e agora custa R$ 169.990,00. O preço para PCD tem 17 mil de desconto e sai por R$ 153.066,22. Curte o Renegade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário