segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Ônix Hatch Premier 1.0 Turbo


O Ônix Hatch Premier 1.0 Turbo, um dos carros mais vendidos e queridos do Brasil, recebeu um facelift e novos itens de série na linha 2026. Essa versão Premier, a topo de linha, traz elementos em cromado na frente, grade e para choque, e na base das janelas e maçanetas. Os faróis, inclusive milha, são em Led com DRL e seta integrada. As rodas são de liga de 16" diamantadas com preto brilhante.


O porta malas é pequeno, são 275 litros, um pouco abaixo da média dos hatches compactos. Cabe cadeira de rodas monobloco desmontada, e sobra espaço para bolsas e sacolas.


O motor é 1.0 turbo de três cilindros que rende 115 cv e 16,8 kgfm a 2000 rpm, tem injeção multiponto e comando por correia dentada. É bem econômico, faz 8,6/10,9 km/l com etanol e 12,1/15,3 km/l com gasolina no ciclo cidade/estrada.


Para entrar no Ônix, chave presencial com abertura de porta malas integrada, e para ligar, partida por botão. Os bancos e volante são revestidos em couro, tem encosto de braço central sem revestimento, freio de mão comum, câmbio automático convencional de seis velocidades, ar condicionado digital de uma zona, tem assistente de estacionamento semi autônomo, mídia de 11" com conectividade sem fio e controle do ar condicionado, painel digital de 8" configurável e piloto automático convencional.


Em segurança o Ônix manda bem, são seis air bags, controle de estabilidade e tração, sensor de ponto cego e monitoramento de pressão de pneus.


O espaço interno é bom, são 2,55 m de entre eixos, não tem saída traseira de ar condicionado, tem duas portas USB e não tem encosto de braço central.


O preço público do Ônix Premier 2026 está em R$ 129.190,00 e tem isenção de IPI e bônus de fábrica para PCD, e seu preço cai para R$ 111.906,90. Um excelente desconto de mais de 17 mil reais!


Será que o Ônix é econômico? Como é um hatch compacto, um carro leve, de uso geralmente mais urbano, equipado com motor 1.0 turbo, deve ser focado em economia de combustível. Apesar de ter câmbio automático, espera-se que tenha bons números de consumo.


E na prática ele não faz feio. O Inmetro classifica o carro na categoria B e informa que em seus testes fez 8,6/10,9 km/l com etanol e 12,1/15,3 km/l com gasolina na cidade/estrada. Nos meus testes na cidade de Belo Horizonte, onde a topografia é cheia de morros, com trânsito pesado, fez 8,1 km/l na cidade com etanol. Um consumo excelente, bem próximo do número do Inmetro, o que não costuma acontecer.


Na estrada o Ônix Premier impressionou ainda mais, fez 12,3 km/l com quatro pessoas e ar ligado, bem mais que os 10,9 que o Inmetro registrou, também com etanol. Ou seja, se você busca um hatch compacto econômico, moderno e confortável, o Ônix Hatch é uma das melhores opções!


Você encontra o Ônix em todas suas versões em condições especiais para PCD na Grande Minas Chevrolet, em uma das suas três unidades:

Pampulha: Av. Pres. Antônio Carlos, 6250

Cristiano Machado: Av. Cristiano Machado, 4000

Contagem: Av. General David Sarnoff, 440

Contato: (31) 98441-3259

Diga que viu no Blog do Cadeirante e você ganha o processo de isenção de graça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...