quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Primeiros resultados do neuroestimulador

Estou virando um cyborg: o fio vem da minha medula
Ontem fiz a cirurgia de implante de um eletro neuro estimulador medular. O procedimento correu bem, mas demorou três vezes o previsto, ou seja, três horas. Foi difícil chegar no lugar certo, pois a introdução do eletrodo é feita por punção, e chapas de raio X são tiradas para identificar o lugar correto. Devo ter tomado umas trinta chapas, o que não é nada perto das 500 mil que já tomei na vida.
Interessante que a cirurgia foi feita comigo sentado e acordado. O anestesia, dr. Marden, é muito figura e ficou enchendo o saco do dr. Baroni, o cirurgião. Ainda tenho dúvidas quanto à especialidade que tem mais malas. Me posicionei na maca e ficava alguém ajudando a me estabilizar enquanto os dois trabalhavam nas costas. Não foi muito agradável dois marmanjos mexendo atrás de mim, mas pelo menos eu estava sentado, protejendo o que interessa. Afinal, bunda de paraplégico tem pouca sensibilidade, com anestesia então...
Depois de introduzido o eletrodo, fizeram a tunelização para passar o fio, e esse processo demorou bastante e foi onde levei mais cortes.
Aí entrou em ação o Paulo, para programar o aparelho e identificar as respostas. Ele foi ligando um por um (são 8) e aumentando a amperagem, e a cada mudança perguntava como estava a dor. Nos testes já percebi nitidamente a diminuição da dor, principalmente nas costas e nádegas.
Feridas de guerra (contra a dor): furos e cortes
Funcionou bem, diminuiu em mais de dois terços a dor geral. Mas as pernas ainda queimam e formigam um pouco. Ficou mesmo bem feita a cirurgia e estou otimista. No fim das contas, aprendi um bordão do hospital: o Baroni é o melhor!
Aproveito para agradecer a todos que me deram força pelas redes sociais, fiquei muito feliz com o carinho de todos.
Sobrivi bem a mais uma facada!!

14 comentários:

  1. Se torcida valer alguma coisa, vc pode ter certeza que vai ficar ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, espero que vc esteja cada vez melhor! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, vc vai ficar ótimo e eu vou esta aqui sempre p cuidar de vc, que é a pessoa mais importante da minha vida. Mtos beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELO FEITO E PARABÉNS PELA REPORTAGEM , DEUS ESTEJA CONVOSCO E TE DE FORÇA PARA SE RECUPERAR RÁPIDO !!!

    ResponderExcluir
  5. MEU GRADEM AMIGO LHE DESEJO MUITO SUCESSO,Q DEUS LHE DE BOA RECUPERAÇÃO SAÚDE RAPAZ.FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Ai amigo é ouriveu né tudo incomoda só quem tem q sabe o q passou.Tomara q de tudo certo pra vc.Vamos torce juntos.DEUS é fiel.Josimary

    ResponderExcluir
  7. tambem sou paráplegico e tenho muitas dores nas costas devido acidente de moto fraturei a t4 t5 e c1 como posso entrar em contato com vc pois tambem queria fazer esta cirugia moro em Rondonia cidade de pimenta bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi Valdir, pode me contactar pelo e-mail blog.cadeirante@gmail.com. Se quiser, te passo meu telefone e pode tirar suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. ola boa noite acabei de fazer este procedimento tambem,mas ainda sinto dor..mas fico feliz em saber q outra pessoa vez e que esta dando resultado....

    ResponderExcluir
  10. Me ajuda sinto as mesas dores que você há 17 anos qual é esse medico e onde ele opera?? faz pelo SUS?

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm fiz esta cirurgia na cervical, tbm não curei totalmente da dor mas diminuiu um pouco, e esse pouco para mim foi muito.Porque antes gritava muito de dor.

    ResponderExcluir
  12. Oi. Vou por o implante de morfina, chegaram a conclusão q o neueoestimulador não serve p mim. Vc é cadeirante pq? Eu fiquei depois de cirurgias p hérnia de disco, o médico diz q com MTA fisio, em 2 anos volto a andar, mas não acredito, tô até vendo preço da motinho p cadeirante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofri um acidente de moto há onze anos e quebrei a coluna, lesão medular em C7-T2. Eu vendo triciclo elétrico, dá muita liberdade, dá uma olhada na lateral do blog! Abs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...