quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A novela da compra do carro... de novo - últimos capítulos


Quase com as mãos no carango novo....
Atualizando minha saga para compra do segundo carro com isenções: no último post sobre isso, comentei que a isenção da Receita Estadual estava pronta e bastava buscá-la. Eis que, na segunda semana de setembro, finalmente saiu minha isenção da Receita Federal. Busquei-a lá e, assim que tive oportunidade, aproveitando que meus pais estavam de visita, fui na Secretaria da Fazenda de MG buscar a isenção estadual para finalmente fazer o pedido do carro. 
Lá chegando, fiquei no carro e passei para meu pai o protocolo para que ele buscasse a isenção para mim. Depois de quase duas horas, ele voltou com a má notícia: para minha surpresa, a isenção tinha caducado. Passaram-se mais de três meses e ela foi para o limbo. Então, foi necessário entrar novamente com o pedido.
O engraçado é que, um mês depois que entrei com o pedido, em junho, liguei pra lá para saber e disseram que estava pronto, e que eu poderia buscar quando fosse necessário. E só. Ninguém falou que o documento vencia, que tinha prazo para buscar. Para piorar, eu liguei há um mês e meio e disseram a mesma coisa.
Como se não bastasse, meu pai veio me contar sobre o atendimento lá: abaixo da crítica. Primeiro, mandaram ele para um lugar. Depois, para outro. Enfim, pediram para subir para outro andar. Por isso demorou tanto.
Resumo da ópera: entrei novamente com o pedido de isenção na SEF no dia 29 de setembro, peguei a isenção no dia 10 de outubro (felizmente saiu rápido) e finalmente fui à Automax fazer o pedido do meu tão sonhado Bravo. O Geraldo Amaral, gerente de vendas especiais, junto com a Luciana, consultora de vendas, me atenderam com extrema presteza, como é de costume. Me ajudaram a configurar o carro do jeito que eu esperava, o que me deixou muito satisfeito. E ansioso para chegar logo. Me pediram sessenta dias para entregar o carro, pois pedi com muito opcionais, mas tenho certeza que chegará antes disso.
Fica a dica: cuidado com os prazos das isenções!
ATUALIZANDO: Hoje de manhã a Luciana, da Automax, me ligou dizendo que o carro já chegou na concessionária!! Fiquei muito feliz e já estou combinando com o Leonardo, da Hélio Adaptações, de pegar o carro lá para adaptar. Se tudo der certo, semana que vem vou lá pegar o carro. Não vejo a hora!!

5 comentários:

  1. Salve sam, to querendo comprar o meu mais devido essas burocracia to querendo comprar um civic 2001 que ta saindo por 20 e as parcelas não vão pesa muito, o que acha o civic pelo menos pelo que eu soube com amigos mecanicos de automaticos falaram que é bom, pra vc tirar sua carta foi muito dificil?abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Cara, a carteira não é tão complicada não, bem menos do que a compra... Dependendo do seu caso, e onde você mora, em menos de um mês consegue pegar a carta. Civic é um bom carro mesmo, mas é fria comprar automático mais velho, se der pau no sistema você morre em uns cinco a dez mil. Por isso recomendo um zero km automatizado, funciona do mesmo jeito e a manutenção é um terço de um automático. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. O Sam tem toda razão, no começo pensei em pega um carro usado, mais pensei na manutenção e optei por carro zero, como já falei pro Sam através de e-mail dei entrada no IPI pra depois da entrada no ICMS, vou pega um Palio automatizado.

    E Sam quando seu carro chegar tira uma foto dele e posta

    ResponderExcluir
  4. ola sam meu nome e amauri e sou portador de deficiencia e estou pensando em tirar cnh tive paralisia cerebral no nascimento e meu lado direito tem movimentação limitada e infelizmente nao tem cfc na minha cidade(presidente epitácio interior de sp) so me tire uma duvida os exames sao complicados teorico e pratico???? e demora muito pra tira pq descobri q a 100 km da minha cidade em presidente prudente tem cfc pra deficientes demora mais de meses ou nao?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os exames são iguais aos solicitados a pessoas sem deficiência, você faz a prova teórica estudando as leis e depois a prática na rua. Não demora tanto não, é só cumprir os trâmites necessários.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...