terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hotel adaptado em Ouro Branco

No último fim de semana estive no Hotel Serra Palace, em Ouro Branco, a 100 km de Belo Horizonte. Procurei me informar antes e disseram que havia um quarto adaptado pra deficiente, fui lá conferir. O acesso ao hotel é ótimo, tem rampa nos acessos e o hall não tem obstáculos.
Porém o estacionamento é muito ruim, não tem vaga específica pra deficiente, perto da entrada, e as vagas são todas descobertas e aleatórias, não são dedicadas exclusivamente aos hóspedes. Portanto, se alguém vai lá só para almoçar (o restaurante é liberado) e o estacionamento lotar, os hóspedes ficam reféns das vagas que sobrarem, se sobrarem. Peguei a última vaga disponível, mais longe da portaria, e com risco de algum descuidado pegar a traseira do meu carro, que ainda por cima ficou no sol.
O acesso ao quarto é bom, porta ampla, e tem um sistema de chave moderno, daquelas tipo cartão que a gente coloca num suporte para acender as luzes. A entrada para o banheiro só é acessível se a cama for arrastada e ficar bem próxima à bancada, tipo mesa de escritório, que ocupa toda a parede, mas isso não atrapalha em nada. O espaço no banheiro é muito bom, a cadeira de rodas entra no box, mas não há cadeira própria para banho, tive que colocar a cadeira de plástico que havia na bancada. Há duas pias, uma mais baixa para cadeirante, o que é muito importante e me surpreendeu, nunca havia visto antes. Mas o vaso não tem as barras para apoio e transferência, ainda bem que não precisei utilizar. De acordo com funcionários, fui o primeiro cadeirante a usar o quarto, e que o mesmo ainda está em fase de adaptação. Espero que seja finalizado em breve.
O hotel conta com uma piscina com cascata na área externa ao restaurante, e aí sim eles pecaram na acessibilidade. Há um degrau para a piscina e não há nem uma rampa móvel para descer com cadeira de rodas, tem que descer e subir na mão mesmo, o que é desonfortável e perigoso.
A cidade tem atrativos naturais, como a serra de Ouro Branco, com mirantes e cachoeiras. Tem também uma igreja no estilo das de Ouro Preto no centro da cidade, em frente a uma praça que preserva um coreto. O evento mais importante da cidade é a Festa da Batata, em outubro, que dura uma semana e termina em 12 de outubro, com presença de artistas de renome nacional. O hotel é bem próximo ao centro de eventos onde ocorre a festa. Vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. FICO FELIZ EM SABER QUE OS HOTEISESTÃO SE ADAPTANDO PARA DEFIENTES AINDA PRECISAM MELHORAR MUITO .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...