sábado, 7 de novembro de 2009

Página dedicada a deficientes físicos na Veja on line


Dica do leitor do blog Artur Acioli, o portal da revista Veja disponibiliza na seção "saber +" diversas informações sobre deficientes físicos, principalmente para e tetraplégicos. Na onda da novela Viver a Vida, em que a personagem Luciana, de Alinne Moraes, a partir do capítulo de hoje se descobrirá tetraplégica, nós cadeirantes teremos mais visibilidade, já que os detalhes e desafios da vida sobre uma cadeira de rodas serão retratados em rede nacional (espero que sejam fiéis à realidade). É uma excelente oportunidade para nos manifestarmos e exigir cada vez mais nossos direitos, desde o básico "ir e vir" até maiores oportunidades de estudo e trabalho.
Visite o portal da veja clicando aqui.
Aproveito para disponibilizar este espaço para contribuições de leitores sobre o tema. Assuntos de interesse ou textos próprios, enviem para o e-mail alerifer@yahoo.com.br.

23 comentários:

  1. Olá!
    Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso - TCC - focado na inclusão de deficientes no mercado de trabalho. Preciso aplicar questionários, para entender as dificuldades encontradas pelos deficientes e quais as atividades desenvolvidas.
    Vocês podem me ajudar??

    Se puderem me mandem um email.. alineizoppe@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal...estou fazendo um tcc sobre a inclusão de cadeirantes e pessoas amputadas.....para criar uma loja especialmente para vcs, com um espaço amplo.maior confortavel e etc...ou uma marca com roupas confortaveis...bonitas...práticas e etc...queria uma ajuda!
    obrigada!!!
    thais.petrocchi@globo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá galera estou montando uma operadora de turismo de natureza adaptada...motivo dessa escolha uma das minhas socias, somos em três, ficou paraplegica logo após um acidente de carro...e ela nos motivou a buscar maneiras de inclui-la no que sempre gostou de fazer aventurar-se arriscar, enfim e precisamos da ajuda de vcs para colocar em pratica...nos ajude respondendo a um questionario de demanda para nossa empresa.
    desde-já muito obrigada em nome das tres.

    ResponderExcluir
  4. meu email pra resposta é rhay_anayar@hotmail.com
    obrigada?

    ResponderExcluir
  5. Olá. Meu nome é Andressa sou uma pessoa que não tem nenhum tipo de deficiência física, porém há 15 dias sofri uma queda e rompi os ligamentos do meu tornozelo.
    Sou professora, formada em Biologia, e trabalho em uma instituição que tem alguns alunos no processo de inclusão, já fiz por conta disso uma pós graduação sobre inclusão mas nada me comoveu mais em todo esse tempo, do que estar vivenciando a dificuldade de querer estar inclusa em uma sociedade..
    Olha que esse meu probleminha tem dia pra acabar, imagine os que não tem..
    Tenho observado os acessos em todos os locais que vou, mesmo com muita dificuldade, tenho saído de casa e preciso do auxílio de uma muleta para isso.. simplesmente na maioria dos lugares não existe acessibilidade.A proproção é de 10 para 1.
    Tem locais que vou onde uma pessoa de cadeira de rodas não entra, pois o acesso ao local é feito por escadas.. outros a rampa é tão inclinada que não permite o acesso, salvo do risco de tomar um belo tombo..
    Sem contar os acessos que são escondidos e a atenção e o constrangimento que uma pessoa com necessidades especiais causa no meio de outras pessoas "normais".
    O objetivo de estar escrevendo esse desabafo, é justamente o de estar vivendo esse outro lado.. estamos no século XXI e com absoluta certeza afirmo que as pessoas com qualquer tipo de deficiência não tem a sua cidadania reconhecida, sequer respeitada.. pois acredito que poucos deficientes se propõem a se desgastar em todos os sentidos para lutar por sua cidadania.. dá vontade de ficar em casa, largada na cama e assistir tv.
    Pois é contra essa vontade que escrevo. Acho que a mobilização pró-adaptação, acessibilidade, inclusão.. deve, claro! Que partir da maioria. A justiça social deve previlegiar a todos.. e olha que começar dispondo de acessos para pessoas deficientes ir e vir é muito fácil..basta a iniciativa das prefeituras em aprovar e exigir projetos com essa característica.
    Estou falando de liberdade.. direito a liberdade..

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Meu nome é Filipi Martins, estudo desenho industrial na Universidade São Judas Tadeu e estou desenvolvendo um TCC, nossa proposta é um terminal de acessbilidade para cadeirantes que necessitam utilizar uma agência bancária, gostaria de saber se podem me informar quais as principais dificuldades encontradas, meu e-mail para contato é filiperas_lks@hotmail.com.
    Desde já agradeço.
    Filipi

    ResponderExcluir
  7. Ola gente meu nome eér natiele *--*
    eu to fazendo um trabalho de escola tipo tem quer fala os espotes para caderantes queria saber ?
    me ajufa gente pf ?

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Estou fazendo um projeto focado na inclusão de deficientes fisicos, nas dificuldades sofridas por eles. Gostaria de entender melhor sobre esse assunto, como é o dia-a-dia e tudo .
    Por favor, espero uma resposta sobre o assunto.


    alyneteandriola@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo meu tcc sobre o desenvolvimento de portadores de necessidades especiais e gostaria de alguma ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Vitoria Cuervo (vicuervo@gmail.com)


    Gostaria de compartilhar minha coleção primavera verao 2011 desfilada no Donna Fashion Iguatemi (Porto Alegre )nesta última sexta-feira, dia 24 de setembro que teve participacao da jornalista Juliana Carvalho que escreve no blog comediasdavidaaleijada.blogspot.com.

    Espero que gostem!!! Abracos


    http://modalounge.blogspot.com/2010/09/vitoria-cuervo-emociona-em-desfile-no.html


    http://www.youtube.com/watch?v=JldTT2zUUho&feature=youtube_gdata_player



    http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2010/09/24/a-colecao-de-vitoria-cuervo/?topo=52,1,1,,170,e170


    Sapatos: Jailson Marcos (http://www.jailsonmarcos.com/)

    ResponderExcluir
  11. Fernando. Segue meu blog para que vejam diversas sobre deficientes.
    Abraço.

    http://fernando-resistencia-fernando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Simone Haj Mussi Chella de Oliveira, arquiteta especializada em Projetos de Interiores Residenciais e Comerciais com ênfase em Projetos Especiais de Adaptação de Ambientes.

    A necessidade de adaptar para aquele que já não tem mais a possibilidade de se adaptar foi tema do meu projeto final de pós graduação e descobri a importância dos ambientes onde vivem e convivem os portadores de alguma necessidade especial para a sua qualidade de vida, conforto, bem estar e segurança.
    Finalizei minha especialização na área de projetos de interiores residenciais e comerciais e estou direcionando o meu trabalho para a adaptação de arquitetura e projetos de interiores especializados em edificações e adaptações de espaços voltados para atender limitações de pessoas da terceira idade, deficientes físicos ou com mobilidade reduzida (temporária ou permanente).
    É oportuno observar que as residências dessas pessoas requerem uma infra-estrutura diferenciada do ponto de vista da adequação do espaço e iluminação para que todas as atividades sejam realizadas com conforto, segurança e satisfação.
    A reestruturação das residências reduz os esforços desnecessários, bem como acidentes domésticos, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao morador/usuário.
    Se quiserem conhecer um pouquinho do meu trabalho:
    http://adaptabysimonechella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei legal seu blog, sou deficiente. Tive paralisia Infantil com 9 meses de idade, e através de alguns preconceitos vividos resolvi contar minha vida, então fiz um BLOG, se você puder entrar e divulgar...http://blogdalucileneulbano.blogspot.com/ Obrigada

    ResponderExcluir
  14. A Ortopedia Pierquim é uma empresa de ortopedia técnica fundada em 1996, com sede em São Paulo. Foi idealizada pelo Técnico Protesista Raimundo Neves da Silva, que durante grande período de atuação com experiências variadas no exercício de suas atividades em renomadas empresas e hospitais, sentiu a necessidade de criar uma empresa que fosse realmente comprometida com a reabilitação e acesso inclusivo de pessoas com necessidade especiais, de uma forma humanizada, respeitando a subjetividade de cada sujeito.
    Nossas próteses e órteses são fabricadas com tecnologia avançada, indo desde os materiais mais convencionais até próteses de carbono e joelhos hidráulicos pneumáticos. Tudo para garantir o conforto e melhor acessibilidade dos nossos clientes e amigos
    A criação da empresa esta pautada no SUJEITO desse modo buscou a perfeição a cada dia visando a satisfação, o bem estar e, principalmente, facilitar a busca de quem procura um estímulo para a reintegração em uma vida produtiva e saudável.
    A cada atendimento e serviços prestados temos a certeza que o alicerces da empresa esta fundado na missão de participação de história com muitos finais solidamente felizes, proporcionando aos nossos clientes adaptações, movimento e claro sonhos novos de uma vida com mais ações.



    Gostariamos de informar que nesse mês as proteses nacionais ou importadas estão sendo confeccionada de acordo com a tabela da AACD, quem tiver interesse selecionaremos 20 pessoas que faça o uso de prótese e ortése ,não tendo condiçoes de adquirir o produto no valor do mercado atual.
    Sendo assim a Ortopedia Pierquim fornecerá aos selecionados uma redução do valor do mercado de acordo com a tabela da AACD
    Esta incluido o treinamento.

    A Ortopedia Pierquim conta com uma equipe longamente treinada e multidisciplinar, especializada na confecção e adaptação de próteses e órteses.

    A Ortopedia presta atendimento individualizado sobre prescrição médica.

    As avaliações são gratuitas e os profissionais auxiliam na prescrição e orientação sobre o tipo de prótese a ser utilizado.

    Quando necessário e solicitado pelo médico ou paciente, a clínica faz acompanhamento do pré e pós-operatório.

    Possui espaço integrado totalmente equipado para atendimento fisioterápico.

    Oferece grupo de apoio ao paciente amputado e sua família.

    A Clínica conta com salas de molde, prova, gesso, laminação, montagem e máquinas.

    Responsável técnico pela Ortopedia, Raimundo Neves da Silva é protesista diplomado pelo Hospital das Clinicas. Considerado autoridade na sua área, é constantemente solicitado a participar de congressos técnicos e apresentar trabalhos.

    Principais serviços:

    .Amputação parcial do antepé com próteses estéticas e funcionais

    .Amputação transtibial: próteses com luva protetora em silicone e pés de alta performance

    .Amputação transfemural: próteses mecânicas e computadorizadas

    .Amputação parcial de dedos e mão: próteses estéticas

    .Amputação tranradial: próteses funcionais, mecânicas e miolétricas

    .Amputação transumeral: próteses estéticas e funcionais, mecânicas e miolétricas

    .Próteses especiais para o esporte: reabilitação total sob medida

    . Òrteses ( sapatos; todos os tipos de coletes, todos os tipos de aparelhos ortopédicos etc.)

    Tecnologia:

    A Ortopedia Pierquim oferece as mais modernas próteses, desenvolvidas pelas mais conceituadas marcas do mundo, trabalhando com materiais diversoscomo fibra de carbono e silicone.

    O amplo uso da tecnologia e da computação faz com que, cada vez mais, estejam à disposição soluções específicas para cada paciente, levando ao sucesso cada tratamento desenvolvido.

    Isso é fundamental para propiciar aos pacientes uma vida mais plena e sem limitações.



    Contatos :

    Tel:(011)2060-0585 ou (011)5579-3344 Ingryd educadora fisica/Fabiane psicopedagoga.







    ResponderExcluir
  15. Olá! Sou um estudante de engenharia e estou, juntamente com meu grupo, elaborando um produto destinado à deficientes físicos. Os melhores projetos terão seus protótipos financiados pela faculdade. Eu ficaria imensamente agradecido se quem tiver algum tipo de deficiência física, respondesse esse questionário de 10 questões para ver se estamos no caminho certo. Só com a ajuda de vocês conseguiremos chegar em um produto que realmente facilite o dia-a-dia di deficiente físico! Segue o link do questionário, muito obrigado! https://docs.google.com/forms/d/1Am-VEXTUuczT4ysKGe-yEseY-Xi3HuG4R85aKQTmyG8/viewform

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Sou enfermeira, 51 anos, aos 33 após um acidente de carro fiquei paraplégica, porém isso nunca me impediu de continuar a trabalhar e sonhar. Hoje venho aqui pedir que ouça uma das faixas de um cd que gravei em junho em minha casa com um amigo que tem um studio. O motivo de ter sido gravado aqui foi o fato morar no interior da Bahia, termos poucos estudios e os que tem não tem acessibilidade. Sou completamente apaixonada pela música, estudei piano quando criança e agora estudo violão. Eu não sei que direção tomar e gostaria de saber se vc poderia me dar ao menos essa direção ou divulgando meu trabalho no seu blog.
    Muito obrigada, abaixo um link do youtube e outro com outras faixas do cd.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kehLM_W1_Lk
    https://soundcloud.com/ilka-santos
    meu perfil do facebook
    https://www.facebook.com/ilkasantos102
    e minha fanpage
    https://www.facebook.com/IlkaCd?fref=ts

    ResponderExcluir
  18. Estou lutando por maior diganidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, buscando uma discussão sobre Calçada Segura. Estou fazendo vários videos, e alguns deles podem ser vistos no link:https://www.youtube.com/channel/UCbmDsIbg2cGzdNgOq09ja3Q
    e no face https://www.facebook.com/ReclamaTaubate
    Quem luta para maior dignidade nos deslocamentos nas cidades, poderia ajudar, divulgando estes videos e deixando um rastro para sempre na rede, de politicos que agem desta forma, desrespeitosa com quem precisa usar as calçadas para se movimentar.

    Por favor, ajude a publicar estes videos em sites e blogs para que nunca mais eles possam digitar seu nome no Google sem ver estas vergonhosas declarações

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, trabalhamos com a divulgação dos direitos para deficientes físicos através de nossa página no face e em nosso blog em nosso site. Caso queiram colaborar com ideias para postagens que possam ser compartilhadas e que ajudarão na divulgação destes direitos, entrem em contato pelo nosso site www.acessoisencoes.com.br

    Vejam tbm nosso blog! abs!

    ResponderExcluir
  20. Nós alunos do terceiro ano do ensino médio do CE SESI 265 estamos desenvolvendo um projeto que tem como objetivo a adaptação de uma cadeira de rodas comum, para uma com assento elevatório por meio de um macaco mecânico, para deficientes e cadeirantes, visando maior autonomia nas atividades diárias. Precisamos da ajuda de vocês para definir um perfil para atender as necessidades do público alvo. https://goo.gl/forms/V93tZbnkGBPEi5zp2

    ResponderExcluir
  21. Olá. Gostaria de ajuda para divulgar a minha campanha pra conseguir comprar um aparelho de transferencia. Qualquer valor já ajuda. Quem puder compartilhar eu agradeço..

    É só acessar o site e doar!!!
    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/aparelho-de-transferencia-para-deficiente-fisico?utm_campaign=new_vakinha&utm_content=173679&utm_medium=email&utm_source=VkTransacional

    Bjss!! Evelyn

    ResponderExcluir
  22. Tive um avc aos 19 anos, tenho 21, e estou em reabilitação, fui atleta paralímpica e fui campeã paulista 2 vezes. Nesse processo de recuperação e fui percebendo que eu gostava de ajudar as pessoas e por isso decidi entrar uma faculdade de psicologia. Hoje continuo em reabilitação na apae bauru já faz 1 ano e meio. Quero fazer trabalhos voluntários e sociais, e em busca de ver o quanto eu progredir criei um instagram que possibilitou que eu visse o quanto eu progredi o que me motivou a ajudar as pessoas também pessoas que passam e que passam por situações parecidas. Lá eu dou algumas dicas de adaptação e estratégias de como conviver com as sequelas do AVC e outras deficiências, além de mostrar minha rotina. Este é meu instagram: https://www.instagram.com/marianac.amaro/ me sigam no instagram e não desistam, porque cada ganho já é uma vitória

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos sou cadeirante a 11anos .alguém si interessar em saber sobre dia dia de um cadeira.meu zap(33)988635634

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...