sábado, 13 de março de 2010

Cadeirante na fábrica da M3 faz melhorias na cadeira

A Sandra, minha amiga de Petrolina, realizou um sonho de muito cadeirante e de muito consumidor: foi à fábrica da Ortobrás no município de Barão, no Rio Grande do Sul, só pra fazer os ajustes necessários à sua M3, que estava causando irritação e muita dor de cabeça, já que não veio de acordo com a encomenda. Como a cadeira não vem com manual, e é quase impossível encontrar um técnico que entenda bem do assunto, ela resolveu bancar do próprio bolso essa cansativa viagem para por um ponto final nos seus problemas. E ainda levou a fisioterapeuta a tiracolo!
A empresa providenciou hospedagem para ela e se dispôs a acompanhá-la no processo de ajustes e fazer todas as adaptações que ela sugerisse. E ela tinha mesmo uma ideia muito boa: um novo tipo de braço, já que o que vem na M3 não é prático, nem funcional. Quando comprei a minha, vi um braço na loja, e como já não era mais recomendável para mim, pedi sem. Mas confesso que achei bem estranho. O braço dela ficou ótimo, vou reproduzir aqui o relato e as fotos dela para que entendam tudo que foi feito. Ela traz também novidades e boas notícias em relação aos planos da empresa para o futuro. Acompanhem:
"- O apoio para braços disponível como acessório original, pareceu-me impraticável visto que além de ser rígido, redondo, não tinha firmeza, nem praticidade para colocar e retirar. Em poucos dias apresentou folga e desisti dele. Diante dessas observações, o pessoal da Ortobrás trabalhou o "protetor de roupas", elevando-o e apoiando sobre ele um braço convencional. O design não ficou dos melhores, prometi pra eles que faria um adesivo que resolveria isso, ainda não fiz, mas a funcionalidade do braço valeu a pena, ficou muito bom. Para que ficasse mais resistente a base de suporte, foi refeita em alumínio (fig 2 e 3).
- Embora as rodas soft roll sejam muito charmosas, não absorvem metade do impacto que a inflável de 6". Essa substituição foi fundamental para andar com segurança em solos irregulares, visto que a soft, além dos problemas que vem apresentando no Brasil, de romper a borracha, nos lança para frente, tombando em pequenas elevações.
- Como tenho pernas curtas, o apoio para pés foi elevado em 7 cm, eu achava que 2 cm eram suficientes e aí valeu a equipe técnica, que detectou e trabalhou essa medida cortando o alumínio da estrutura da cadeira, pois a possibilidade de ajuste não era suficiente.
- Outra alteração foi o encosto que foi elevado, aí ja foi uma observação de Suzy, (fisioterapia) e Ileane, (acupuntura), elas acharam que eu teria maior apoio, tirando a sobrecarga da cervical. Bem que eu achava charmosinho aquele encosto baixo, mas tb ficou muito mais confortável. E como era unânime o pedido dos amigos que elevasse a altura do punho de conduzir a cadeira, isso teve uma pequena elevação para que não interfirisse nos movimentos laterais, todos gostaram. Sobre o punho, Anderson, gerente de vendas da Ortobrás, adiantou que em breve estarão utilizando um novo punho dobrável, que faciltará nos porta-malas da vida.
- O demais foram ajustes no que não funcionava bem, como o quick para retirar as rodas traseiras, agora ficou muito bom e o aço que puxamos para dobrar o encosto, esse veio bem, mas já rompeu de novo, nada difícil de resolver.
- Uma avaliação da viagem é que foi muito legal, a cadeira ficou muito boa sem perder suas principais características de leveza, e conforto. Segundo Anderson, a partir de 2011 as cadeiras de rodas estarão submetidas à ANVISA e terão MANUAL dentro das normas internacionais, o que certamente facilitará nossas vidas."

Parabéns à Sandra e obrigado pelo depoimento, este tipo de atitude pode ajudar muita gente, a empresa pode tirar várias lições desta interação e aperfeiçoar o produto, ouvir o cliente é fundamental para que todos fiquem satisfeitos.

14 comentários:

  1. Olá!
    Tbm estou adquirindo uma M3. nos vários emails q troquei com o vendedor ele me indicou as rodas soft roll, agora fiquei preocupada em desequilibrar devido a instabilidade.
    Valeu as dicas! Vou rever tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!

    É maravilhoso quando temos acesso á equipamentos que melhoram nossa qualidade de vida e as instruções e ajudas para aprendermos a manuseá-los, independente se somos deficientes ou não. (sou de Manaus-Am e ostomizada, sofri bastante até ter as informações sobre equipamentos decentes para cuidado de minha ostomia).

    PARABÉNS SANDRA!!

    ResponderExcluir
  3. ooooi, meu nome é Fernanda e estou fazendo um trabalho na escola, sobre pessoas cadeirantes... e gostaria de saber, quais são os valores para a sandra? tanto em sentimentos quanto materiais... valores pra ela... na vida dela! por favor, me respondem o mais rapido possivel! eu conto com vocês! fernandapiccolo@hotmail.com RESPONDEM, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber se vc's me ajudam em um probleminha p mim? Estou a adquirir uma cadeira p mim, soft roll, star lit ou soft adapt. Queria saber qual a melhor para transpostar em uma mala de carro compacto tipo FOX, a minha atual é a ágile da jaguaribe que fecha em X. Me ajhudem por favor.... Grato!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de fazer duas observações, uma sobre a alteração do eixo de gravidade, foi um centímetro apenas, mas que deu um aumento na estabilidade da cadeira, fazendo com que não empine pra trás em impúlsos mínimos. A outra foi com relação à cambagem, segundo Anderson, ela não é alterável, o cadeirante deverá fazer opção, no ato da encomenda, se prefere 0º ou 3º.
    No meu caso, com um assento de 36cm, a largura total da cadeira ficou 56cm, me dando ao "luxo" de entrar na mais infeliz idéia da arquitetura, que são os banheiros com porta de 60cm, por isso preferi cambagem 0º, para não interferir na largura. Mas claro, que a cambagem aumenta a estabilidade para os mais radicais.

    ResponderExcluir
  6. Marcia Cristina Carrera24 de abril de 2010 às 10:23

    Caros,
    Estou procurando um FABRICANTE de cadeira de rodas sob medida para minha mãe que é obesa e convive com uma fratura de femur há 7 anos, sem protese, o que impossibilita sua locomoção. Sendo ele uma pessoa lúcida e de sáude nos padrões aceitáveis da idade (80 anos), e que gosta de vida e é muito ativa, faz-se necessário fazer cadeira nova pelo menos de três em três anos. O último fabricante que nos atendeu as necessidades dela, infelizmente chefou a fábrica. Como ela precisa de espaço no acento, fica difícil uma cadeira com rodas que não sejam embutidas na largura total, pois caso contrário ela não passa nas portas de diversos consultórios médicos. Por favor quem souber de algum fabricante que possa atender essas necessidades específicas de minha mãe, entre em contato pelo meu email - marcia.ccal@hotmail.com. desde já agradeço.
    Marcia Carrera filha de dna Maria de Lourdes- RJ

    ResponderExcluir
  7. ola

    é eles tem que melhorar alguns itens mesmo.

    a minha é uma akitiva, véia.

    já tentou colocar no porta malas do Gol???

    horivellllllllllllll

    um colega arrumo um jeitinho: após coloca-la, dá um erquida no apoio dos pes, de moodo que o punho inclina-se para baixo, facilidando fecha a porta!!!

    qto as topas ... a quantas e mais quantas fora as minhas ... :( antes as rodinhas eram pneus maçiços, moles mas maçiços, no alfato, shoppin vai que uma beleza. agora nos paralelepidos como ando???

    quando passei para as rodinhas com camara e pneu 6" melhorou e muitoooo.

    vamos aguardar e ve o que eles vao melhorar pra 2011.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. ooo me adisiona no msn !! nenerecuperacoes@hotmai.com sofri um acidente e to sem saber o que fazer vc parece ser bem popular nesse asunto

    ResponderExcluir
  9. ola boa tarde amigo gostaria de saber s voce sabe aonde eu poço conpra ou alugar cadeira de roda pra uma senhora obesa e por um preço aseciveu pois eu nao tenho muitas condiçoes no momento eu e o meu marido estamos parado s que a minha mae ten 61 anos e ja tem 1 ano que ela quebro o femo e nao anda pois pra ela operar ela tem q enmagrecer e isso t seno outra luta mais nos nao vamos desistir quando eu falo nos e que eu sofro junto com ela pois s eu que cuido dela e ja nao aquanto mais ver ela sofreno as veses ela quer tomo um pouquinho de sol mas nao tem como por esse motivo eu queria muito conpra uma cadeira pra ela pra ver s ela fica um pouquinho felis s voce ou alguem poder m dar essa enformaçao eu agradeço moro em guarulhos muito obrigado e tudo de bom o meu emaio é almeidajacqueline97@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, que coisa boa ver que a Sandra ficou satisfeita com sua cadeira de rodas M3. Me chamo Juliana, sou Terapeuta Ocupacional da loja Rea Team em Porto Alegre/RS, aqui fazemos avaliação e preenscrevemos as cadeiras sob medida. Se alguém quiser informações sobre alguma cadeira, podem me enviar um e-mail(juliana.poa@reateam.com.br). Terei o prazer de auxiliá-los no melhor que eu puder. Podem entrar no nosso site tbm e ver nossas promoções, trabalhamos com a M3 tbm, cadeira citada no blog. Abração a todos!
    www.reateam.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola a todos, comprei uma cadeira de rodas (Star Lite) , e estou precisando de uma informação .Quero trocar o encosto e o acento de lona, por assento de alumínio, mas preciso de uma informação a espessura da chapa de alumínio.
    Parabéns pelo blog e abraço a todos
    Spyros

    ResponderExcluir
  12. Olá eu li que estao em duvidas quanto rodinhas frontais ...
    Bom alguém ja entrou no site: www.jumperequipamentos.com.br esta marca é nova e as rodas deles sao extremamente rápidas, leves e lindas !!! Alguém os viu na Reatec ?
    Confiram eu coloquei na feira uma par de rodas 125mmX27mm na minha M3 e ficou ótimas até agora realmente nao gastaram como eles havia dito ! So passar um apano com agua e sabao e pronto, esta novas mesmo !!!!

    Confiram ...

    ResponderExcluir
  13. Favor ver o carro que transporta cadeirantes e não cadeirantes juntos, sem elevador hidráulico ou elétrico/pneumático, fácil acesso:

    http://storm.oldcarmanualproject.com/misc/cc02.jpg

    ResponderExcluir
  14. vcs tem o contato dessa sandra? eu moro na cidade vizinha dela juazeiro, e tenho uma starlite e gostaria de saber como ela fez e se poderia me ajudar também

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...