domingo, 7 de março de 2010

Cuidando dos pés

Ontem fui ao shopping e aproveitei para satisfazer um dos maiores prazeres da minha namorada: me dar presentes. Eu estava precisando de sapatos novos - não que os meus estejam gastos, pois essa é uma vantagem de ser cadeirante, não gastar sapatos - mas é que estou com poucas opções mesmo. Aí sugeri discretamente (na lata) que ela me comprasse um par e entramos na loja pra escolher.
Nesse momento eu satisfiz um dos meus maiores prazeres: assustar vendedores de sapatos:
- Boa noite, o senhor gostaria de ver sapatos?
(eu pensando em responder: "não, vim aqui comprar sorvete de baunilha")
- Sim, queria ver um modelo destes, destes e daquele ali.
- Qual número o senhor calça?
Pausa dramática....
- 45. Bico largo.
A cara dos vendedores é impagável. E a explicação a seguir, melhor ainda.
- Bem, hehe, acho que não tem daquele modelo não, hehe, mas vou ver, e do outro também só vai até 44, mas tenho outro modelo....
E o cara vai se enrolando até eu quebrar o galho:
- Cara, busca o que você tiver de 45, só não traz bico fino nem sapatênis.
Quinze minutos depois o cara trouxe quatro pares (uau!). Um deles, marrom, descartado de imediato. Outro, horroroso, também. Sobraram dois, experimentei um deles, e tive que ouvir:
- Não tá apertando não, né?
Ai ai. Claro que se estivesse eu não sentiria, mas apertei com os dedos na ponta e senti meu dedão no limite, não parecia estar apertado. Experimentei o outro, entrou com certa dificuldade, mas ficou bom também, não apertou na ponta. Os dois modelos bonitos, bem parecidos, a diferença é que um era mais acolchoado por dentro, e este era mais caro cinquenta reais. Qual deles levar?
A resposta óbvia, de pobre, é levar o mais barato, pois não sinto muito os pés e não piso, portanto não irá incomodar meu pé. Por outro lado, achei que devia cuidar bem dos meus pés, pois se um dia voltarem a funcionar devem estar em bom estado de conservação (parece até carro usado). Mas no fim das contas levou a lógica e a economia: o modelo mais barato tinha ficado também mais certo no pé, e de fato eu não piso, não fico de pé em horário comercial, em casa uso tênis ou papete para ficar de pé. Foi uma boa compra, estou satisfeito e acho que meu pé também. Pelo menos na hora ele não reclamou.

5 comentários:

  1. Bom dia, rs, vc tem o dom de me fazer sorrir com suas histórias, acho o máximo.
    Até Mais.

    Ariane Karin

    ResponderExcluir
  2. Impagável foi a tua "pausa dramática"...
    Eu sei q vc até ta falando de algo sério,pelo menos o titulo do post inspira seriedade...Mas foi impossível não rir...

    ResponderExcluir
  3. Coitadinha da vendedoraa, para vc foi muito divertido não é???

    ResponderExcluir
  4. acho vc hilário, claro tem uns post sérios de verdade, mas tem coisas muito engraçadas...

    ResponderExcluir
  5. Cara moramos longe, mas me acho bem parecido com voce com essas brincadeiras, até porque tb sinto tantas dores que só sorrindo e fazer sorrir para desestressar. Boa sorte pra nós dois.

    Tenho videos no youtube dos meus exercicios. Como nao tenho muitas condições financeiras, faço filmagens com uma câmera normal de bater fotos e posto neste site. Daí sou avaliado pelo meu fisioterapeuta que vem aqui na minha casa e diz o que devo ou não mudar. Escreva em epsquisar no youtube: alexcesar71

    Boa tarde e abração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...