quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rampa ideal

Mais um exemplo de rampa móvel para permitir acesso a cadeirantes aqui em BH. E essa é nota 10: além de ter boa inclinação, tem corrimão, o que permite ao cadeirante se apoiar ou auxiliar na subida puxando com uma das mãos, e ainda ajuda uma pessoa com dificuldade de andar a subir com segurança. A rampa móvel tem a vantagem de não precisar reformar o estbalecimento, tem baixo custo e ainda pode ser retirada em uma necessidade, e na hora de fechar a loja. E o lugar, mesmo com uma porta pequena, ficou facilmente acessível.
A loja em questão é a Saúde Vida produtos médicos, na Rua dos Otoni, 615. É onde compro a maior parte do material médico que uso todo mês, como coletores, sacos plásticos, sondas e outros. E eles vendem também cadeiras de rodas, esse dia tinha até umas pessoas escolhendo uma. Bem, uma lugar que vende cadeira de rodas tem obrigação de ter acesso né?
E o bom lá é que o pessoal já me conhece, e quando vou sozinho eu ligo antes e eles separam o material. Bem, me conhecem mais ou menos, porque até hoje, apesar de já fazer mais de um ano que compro lá, sempre que ligo eu falo "é o cara do carro vermelho", e eles reconhecem na hora. E quando chego levam o material até o carro e faço o pagamento ali mesmo. E com um belo desconto, que sempre me dão por eu ser cliente antigo. Fica a dica.

7 comentários:

  1. Sam, acho muito legal essas rampas. Nessa semana sugeri pro pessoal dono de um lounge-bar-restaurante que fica `a beira-mar. Amanha vou la' jantar e ver no que deu.

    Resumindo: ficou a dica pra quem quiser ir nessa loja: diz que e' amigo do Sam e ganha um desconto?... haahaahah...

    Beijos.

    Ps.: meu irmao de 11 anos virou seu big fan.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi várias dessas rampas sendo adaptadas em prédios residenciais, mas geralmente são chumbadas direto no piso para ficar fixas, mas geralmente sem corrimão.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal San, precisamos mais exemplos como esse... Eu já vi em algumas cidades como por exemplo Florianópolis, mais já em cidades pequenas é mais complicado as pessoas se conscientizarem que precisamos de acesso!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam!
    Essas rampas são "legais" pros cadeirantes, mas pros deficiente visuais é uma verdadeira armadilha, porque elas atrapalham a passagem, o pessoa tropeça e:
    Ploft de cara pro chão.
    Aí fica a dúvida,né?Uma rampa assim "meia-boca" ou rebaixamento e rampa adequada?
    Precisamos sair dessa mato sem cachorro.
    Beijos
    Tania,Milton e Ana Sofia

    ResponderExcluir
  5. Achei muito acessível a nós cadeirantes a rampa móvel,pois se adapta a qualquer estabelecimento sem ter que mexer na estrutura do prédio.Esse tipo de rampa ainda não vi aqui na minha cidade,Pelotas,RS.
    Adorei essa sua postagem.Tudo de bom pra você !
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço razoavelmente bem Pelotas, lá eu nunca vi essas rampas. Curiosamente, uma loja de material ortopédico no calçadão, que vende até cadeiras de rodas, não é acessível.

    ResponderExcluir
  7. isso nao e so pelotas,que passa esse problema praticamenta o nosso brasil todo,sou cadeirante a 7 anos cada metro que percorremos a um obstaculo pra nos deficiente.isso estou relatando geral.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...