sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chuveiro acessível

Há alguns dias resolvi trocar meu chuveiro, pois ele estava começando a ratear. Esquentava pouco e estava com uma goteira chata, daquelas que pinga gelada bem nas costas da gente no banho quentinho. Procurei, então, um modelo mais moderno e maior, pois também achava a área de banho pequena.
Quando escolhia, um modelo me chamou a atenção. Ele tinha uma extensão que permitia colocar o seletor de temperatura na parede. Excelente para um cadeirante, pois se tem uma coisa chata é quando alguém muda a temperatura que você está acostumado e é necessário trocar de novo. Eu sempre resolvia isto dando umas "chuveirinhozadas" na parte de troca de temperatura, que sempre fica no alto do chuveiro, em posição ruim até para quem fica de pé. Eu passava alguns segundos batendo o chuveirinho na alavanca de troca até conseguir. Podia pedir a mulher pra trocar, mas e o desafio? rsrs
Agora meus problemas acabaram! Com o seletor na parede, ao alcance da minha mão, troco com facilidade a temperatura. Não preciso mais ficar lutando param mudar na marra nem preciso chamar ninguém para mudar. E não foi caro, como muita gente pode estar pensando, esse modelo, o Banhão Hand Control Corona, encontrei por R$ 65,00 no Leroy Merlin. Além do controle de temperatura na parede, a ducha é bem ampla e forte, uma delícia. Afinal, sou cadeirante mas sou limpinho!

8 comentários:

  1. o chuveiro de mao tem o comprimento certo pra chegar naqueles lugares?

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!
    Estou conhecendo o seu bolg agora! Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFBA e estou procurando pisos (tipos de revestimentos) mais adequados para a fácil mobilidade de cadeirantes. Aqui na empresa, nós faremos projetos urbanísticos e já estamos montando toda a base de dados relativos a acessibilidade universal. Fico feliz por você e seu blog!
    Já está em meus favoritos!

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Boa! Não sou cadeirante mas sou baixinha. Tomo banho escaldante toda vez que meu marido troca a temperatura do chuveiro. Obrigada pela dica, vou comprar um desse.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada
    Moro no interior e sou cadeirante tenho que achar tudo na internet .

    ResponderExcluir
  5. Qual é a medida desse extensor ?
    Geralmente o chuveiro fica instalado a 2 m
    Será que eu consigo alcançar

    ResponderExcluir
  6. SOU CADEIRANTE SÓ EU LAVO OS MEU CABELO COMO POSSO FAZER UM UM CHUVEIRO QE EU ABRO E FECHO SEM DEPENDER DE NINGUÉM?.

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando ansiosa outro chuveiro e não encontro mais

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...