sábado, 19 de maio de 2012

4 Pilastras

Deck do bar e restaurante com vista para as 4 pilastras
Quem morou ou já esteve em Viçosa/MG se identifica na hora com o título do post. As quatro pilastras são colunas de concreto que "separam" a Universidade Federal de Viçosa da cidade. Seguindo pela Avenida PH Rolfs e passando por elas, a gente entra em uma das melhores instituições de ensino do país. E delas para trás, está uma cidade repleta de jovens estudantes, repúblicas, festas e, claro, botecos.
E foi no mais novo bar e restaurante da cidade que homenageou as quatro pilastras adotando este nome. A novidade rendeu uma das maiores mudanças visuais na entrada da universidade desde a construção de duas torres de apartamentos na esquina do lado esquerdo de quem vai. Do lado direito, desde que conheço Viçosa há um posto de gasolina, que já teve várias bandeiras. Esse posto já tinha um bar/restaurante, o Presto Pasta, que serve massas e cerveja gelada.
Em uma grande sacada, o Juliano, que tocou por anos o bar Juca do Gás, construiu um segundo andar no posto e um deck por cima do lava jato, formando uma varanda. Quando cheguei a Viçosa no último fim de semana, fui a este posto e vi a estrutura, mas imaginei que eu jamais conseguiria subir lá, já que há uma grande escada na lateral. Mas à noite saí com a Gi para dar uma volta na cidade e descobri que atrás do bar tinha uma entrada no nível da rua! Não resisti e fomos lá conferir.
Entrada acessível
É preciso subir um morro para chegar lá, mas não há muitos obstáculos no caminho, só uma calçada de pedras no início. A entrada é boa, e logo me deparei com um banheiro para deficientes. E uma curiosidade: ele é compartilhado com o banheiro feminino. Ou seja, se nenhum cadeirante estiver usando, pode ser usado pelas mulheres. Entendi o objetivo, já que o banheiro das mulheres é o que geralmente dá fila, mas não acho legal dividir, pois a necessidade de o banheiro ser separa é evitar a proliferação de bactérias que podem nos prejudicar, já que usamos sonda. Mas se alguma mulher quiser entrar para me ajudar, eu aceito... (brincadeira, viu Gi?). O banheiro ainda está sem barras de apoio, mas o Juliano disse que está acabando de ajeitar e vai colocar.
Banheiro compartilhado
A circulação interna é meio apertada para uma cadeira de rodas, mas com uns poucos pedidos de licença fui passando para chegar à varanda, que ficou muito bacana. A vista é muito bonita, para as quatro pilastras e uma lagoa da universidade. Vai bombar no verão! A cerveja é meio restrita, só servem Heineken e Bavária, mas estava bem gelada e bem servida. E para beliscar, recomendo o Chiken Wings, assas de frango com coxa desossada recheada com bacon. Uma delícia! Continuarei cliente do Juliano, no 4 Pilastras. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...