quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mané e Maria

Seu Mané e Dona Maria
Não, não é assim que eu e Gi somos conhecidos na roça, esse é apenas o nome de um restaurante e cachaçaria que conhecemos aqui em BH no último fim de semana. O Mané e Maria fica na rua Barão de Macaúbas, 111, bairro Santo Antônio. Servem uma deliciosa comida mineira e vendem doces, temperos, cachaça e outros produtos da roça. Tudo de ótima qualidade (a Gi comprou molho de pimenta e de alho, ótimos).
A entrada tem rampa, mas a varanda não
Só que na acessibilidade... deixam um pouco a desejar. Até tiveram boa intenção: a entrada é uma rampa que dá direto no salão principal, e lá dentro há banheiro adaptado. Só que a parte mais legal do restaurante, as varandas, não tem acesso. Como sou teimoso, pedi ao garçom para me ajudar a transpor o mega degrau que separa a rampa principal da varanda, e lá ficamos. Muito agradável, com vista para a rua. E não é difícil acabar de adaptar o lugar, basta rebaixar o chão ali em forma de rampa, não vai perder espaço de mesas e ficará mais seguro, pois como podem ver, o degrau é grande.
Pedimos uma maça de peito ao molho fumaça, uma delícia. E o prato é enorme, dá para três comerem com folga. Depois de dois chopes, resolvi testar o banheiro. Chamei o garçom novamente para me ajudar na descida (nada segura) e ele pediu para esperar, pois precisavam preparar o banheiro, tirar algumas coisas lá de dentro. Na boa, isso me deixa injuriado, sempre usam o banheiro de deficiente como depósito. E nesse caso ainda é ainda pior, eles deixam um freezer de sorvete na frente do banheiro, tiveram que arrastar para que eu pudesse entrar. 
Pelo menos dá para pegar um picolé do banheiro
Para piorar ainda mais, a porta estava quebrada. Um dos funcionários se desculpou e colocou a porta meio entreaberta e disse que eu poderia usar o banheiro tranquilamente que ninguém ia incomodar. Nada bom, a gente fica inseguro, e uma porta dessas é muito barata para trocar, não custava resolver o problema. Enfim, um lugar para conhecer e lembrar da roça, para quem gosta. Mas se for cadeirante, leve uma porta nova, e se contente em ficar lá dentro se não quiser se arriscar na subida da varanda.

2 comentários:

  1. Mto legal esse barzinho!!!
    Espero que a direção se conscientize e melhore o acesso!

    ResponderExcluir
  2. Para vc ter uma idéia o banheiro reservado para deficientes aqui no Schoping da da minha cidade (Jaraguá do Sul, em Santa catarina), além de ser muito ruim para efetuar o cateterismo (sem pia e sem um local para dispor o material) ele serve como acesso ao depósito de material de limpeza.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...