domingo, 8 de julho de 2012

Triciclo Elétrico Tribike

Agora em BH, Tribike!
Há alguns meses conheci o Tribike, um triciclo elétrico feito para deficientes com um excelente custo/benefício. Vi fotos e vídeos do triciclo, estudei as especificações e conversei com a fábrica, que fica no Rio Grande do Sul, para saber mais sobre o produto. E agora, em parceria com a Hélio Adaptações, estou representando o triciclo em Belo Horizonte!
Fala a verdade, é lindo né?
As especificações do triciclo, eu já dei no primeiro post sobre ele, portanto vou só resumir aqui: 800 Watts de potência, 60 quilômetros de autonomia, painel digital total, suspensão dupla hidráulica, farol dianteiro baixo e alto, setas, luz traseira e luz de freio, console porta objetos com chave, assento com seis opções de regulagem, cinto de segurança, marcha a ré, alarme, freio de mão e porta objetos no encosto, além de compartimento embaixo do banco para capacete.
Curtindo de triciclo elétrico em frente à Praça da Estação
Agora poderei falar sobre minha experiência e impressões sobre ele no test drive que fiz hoje. Primeiro, a transferência. Não é muito fácil, já que o triciclo é alto, mas uso uma técnica que resolve: apoio no banco do triciclo e no encosto da cadeira, e subo. Depois, é só se ajeitar. Nada complicado, né? Para demonstrar, fiz um vídeo, que vai logo abaixo. Nele dá para perceber algumas vantagens do triciclo: primeiro, tem alarme, como o dos carros, que destrava à distância, no chaveiro. Segundo, o freio de mão. Ele é composto de uma peça que trava o freio traseiro, o que traz mais segurança na transferência. Além disso, dá para ver o apoio de braço escamoteável e o cinto de segurança.
A saída com o triciclo demanda um pouco de treinamento para ser suave, pois o motor é forte e dá um leve tranco. Mas nada complicado. Ele é muito fácil de controlar, é só acelerar e frear. As curvas são suaves e o ângulo de virada é muito bom, dá para manobrar com facilidade. E a marcha a ré, que tem até apito sonoro, resolve qualquer manobra. Na cidade ele anda muito bem, sem correr demais, é muito estável e a suspensão dá muito conforto. E é muito gostoso de pilotar, não faz barulho e roda macio! Veja nos vídeos abaixo eu saindo e chegando com o triciclo em casa.

Uma das maiores vantagens do Tribike é o custo: como é elétrico e tem boa autonomia, gasta menos de um centavo por quilômetro rodado! 

79 comentários:

  1. Muito bacana, Sam! Adorei. Só acho que o fabricante podia ter se atentado para um detalhe, me corrija se achar desnecessário o ítem que vou citar. Ter colocado como opcional no assoalho, duas tiras de velcro reguláveis ou presilhas parecidas com pedais tipo firma-pé usados em biclicletas, para prender os pés e mantê-los firmes, pois eles podem escapar sem que a gente perceba devido a alteração da sensibilidade e tocar no chão, já que o assoalho (mesmo sendo de borracha antiderrapante) não é rebaixado e, portanto, não existem bordas laterais que impeçam que os pés escorreguem pra fora. Sabe como é, o brinquedinho parece macio e seguro, mas as ruas brasileiras têm sempre uns buraquinhos, né? rs Também tenho pernas grandes como as suas, imagina o estrago se o pé toca o chão com o Tribike em movimento no trânsito. Seria muito azar, eu sei! Porém, pra quem quebrou a coluna isso não seria tão impossível de acontecer. rs Só por uma questão de segurança extra. Acha interessante ou falei bobagem?
    Nota 10 pro Tribike, funcional e lindo!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luciana, não é necessário não, se você reparar, na primeira foto estou em uma rua de pedra fincada, andei um tempão ali balançando muito e os pés nem mexeram. Como o assento é uma poltrona, as pernas ficam bem alinhadas para a frente e não ficam abrindo. Mesmo passando por buracos, a chance de isso acontecer é pequena. Mas se quiser aumentar a segurança, tive uma ideia legal: tenho uma faixa com velcro que uso na handbike, e posso prendê-la nas pernas, impossibilitando de abrir.

      Excluir
    2. Oi, Sam! Eu havia justamente pensado nessa solução da faixa de velcro, que também uso com a mesma finalidade que vc na handbike, pra manter os joelhos alinhados e impedir os cambitos de abrir. rs
      Obrigada pela atenção. Se vc diz que nao é necessário, confio! ;o)

      Bj
      Lu

      Excluir
  2. Prezado,

    Sou usuario do equipamento desde agosto 2011, Eu entro no Shopping e supermercados além de Bancos, ou seja, com acesso a estes lugares.
    Abraços,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber André, eu ainda não tentei, mas imaginei que pode haver lugares que vão encrencar com ele. De fato, se parar para pensar, é uma cadeira motorizada com cara de scooter! Abraços

      Excluir
    2. algumas vezês encrencam, eu já fui ao banco com o meu, até as mesas, entrei pela porta lateral, piloto sem capacete, pois minha lesão e muito alta, c4 e c5, sou tetra incompleto, então alguns motoristas e policiais perguntam cade o capacete eu falo esqueci em casa rsrs, se eu catr sei que vou me lascar, mas não aguento o pêso do capacete, a cabeça já e grande e não tenho coluna rsrs,

      Excluir
  3. deve ser baratinho neh uns 8 conto neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais barato do que você imagina, estou vendendo por R$ 6.350,00 aqui em BH.

      Excluir
    2. Alessandro quanto tá hoje o triciclo?e financiado pelo banco?
      Meu email sou.goes@gmail.com

      Excluir
    3. Alessandro quanto tá hoje o triciclo?e financiado pelo banco?
      Meu email sou.goes@gmail.com

      Excluir
    4. Elias, hoje ele custa 8.790,00 o de 800 wats e 9.390,00 o de 1000 wats. É financiado pelo banco sim, pelo Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil.

      Excluir
    5. Fechar comigo pelo mercado livre

      Excluir
  4. E que tipo de carteira de motorista é preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de carteira de motorista nem de emplacamento. É elétrica e destinada a deficientes, portanto não tem necessidade.

      Excluir
  5. Opa, Queria saber se tem potencia para ruas com subidas ou e so para ruas niveladas?
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenth, aguenta subidas sim, eu peso quase noventa quilos e ele subiu todos os morros que passei aqui em BH (e olha que BH tem morro pra caramba). Ele perde velocidade, mas vence as ladeiras com segurança.

      Excluir
  6. comprei um deste e asseguro que tem ser feito algumas adaptações e pelo menos o meu , diante de uma subida se não vier embalado não sobe, o banco e muito alto, tive abaixar e fixa-lo, faltou algumas peças e o vendedor não me respondeu mais emails, o freio e de lona meio pesado, e realmento o assoalho como eu minhas pernas não atrfiaram e despencam tive que colar velcro por baixo do tapede para fixar o tapete e em cima do tapete e na sola do meu tenis, tem autonômia de 60km e 45km/h de velocidade maxíma.: então ALESSANDRO O MEU TEM PROBLEMAS, não subiu nem a rampa do banco do brasil, tive q pedir para alguem empurrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sargento, como todo produto, este pode apresentar problemas, mas muitos do que você citou tem relação com pós-venda e características suas. O problema da venda você tem que resolver diretamente com quem te vendeu, e não através do meu blog. Te garanto que o modelo que recebi sobe bem morros íngremes, mesmo eu sendo pesado ele aguentou numa boa. A questão do tapete também é pessoal, minhas pernas tem mais de um metro, não atrofiaram e não saíram do triciclo nem em terreno acidentado.

      Excluir
    2. ok caro Alessandro, calma aí, o seu blog não e qualquer um e nosso tbm ou não? fique sabendo que o meu vendedor não fêz contato pós venda e no dia que entrei em seu blog, o mesmo fêz contato e estamos mediando a situação e parabéns ao seu blog, que só tem sentido com todos nós e não só com vc ou estou errado, e e para ajudar a nós todos e vc não vai vender menos por causa deste deta-lhe, pq depois de resolvido postarei a solução finalneste conceituado blog e constatando que a maquina e ótima, mas que para cada tipo de necessidade a uma que se adapta melhor!!!

      Excluir
    3. Realmente só quem faz uso no dia a dia para analisar melhor, não apenas dando uma volta!

      Excluir
  7. ALESSANDRO FERNANDES, MANJO MUITO DE SCOOTER ÉLETRICOS, TENHO 04 E JÁ ADAPTEI UM QUADRICICLO DE 150CC, E EU TETRAPLÉGICO INCOMPLETO PILOTEI POR UM ANO DEPOIS VENDI, OS COLEGAS QUE DESEJAREM INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS DESTES QUADRICICLOS E TRICICLOS, PODEM ME LIGAR 13-30223404 OU MSN: VI_TURINOMACEDO@HOTMAIL.COM , O ULTIMO QUE COMPREI FOI ESTE TRIBIKE , Q RELATEI ESTES PROBLEMAS ANTERIOR, FIQUEI CHATEADO POR NÃO TER FORÇA NA SUBIDA, O MEU NÃO SEI OS OUTROS, VOU TESTAR UM OUTRO SE FOR DIFERENTE DO MEU A FORÇA NA SUBIDA AÍ VOU FALAR COM O SR EDUARDO TARDIOLLI, DOIS.EMPREENDIMENTOS@GMAIL.COM , ALESSANDRO COMO PODERIA POSTAR FOTOS AQUI?

    ResponderExcluir
  8. faço saber que agora pouco o sr EDUARDO TARDIOLLI FÊZ CONTATO VIA EMAIL, APÓS A SOLUÇÃO POSTAREI NOVAMENTE AQUI OK:::
    VEJAM O VIDEO?
    http://policialbr.com/video/inacreditavel-tetraplegico?xg_source=msg_appr_video

    ::: FORTE O BLOG O SR EDUARDO ACABOU DE FAZER CONTATO DEPOIS DOU O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  9. oi sam, kero saber se da p/ dirigir so com uma mão?obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até que dá para dirigir com uma mão, mas não é muito seguro, o ideal é utilizar as duas mesmo. Abraço

      Excluir
    2. ola amigo reforçando a resposta do Alessandro, afirmo que piloto o meu em qualquer lugar, com uma mão só, poís sou tetra incompleto, sendo que minha lesão resultou no meu braço direito sequelas, e minha mão DIREITA não fecha os dedos, piloto com a mão esquerda, com o acelerador do lado esq., só q este fica invertido, ou seja eu o movimento, girando para frente, já acostumei, freio e acelero, só que tens que ter forte empunhadura, bastante força na mão, faça bastante exercícios, com alteres, bolinhas e etc... p/ ter força ok. a máquina e a melhor em autonômia (60km) e velocidade até (45 50km/h), só que o meu esta com problemas de força em subidas, e o vendedor esta vindo a minha casa p/ resolver, segundo ele e problema no módulo, que assim que resolvido informo aos srs, até

      Excluir
  10. Olá Alessandro tudo bem?

    Gostaria de saber se a tribike desmonta e se cabe em um porta malas de carro?

    Abços,
    Carolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, o Tribike não desmonta nem cabe em um porta malas de carro, mas cabe na caçamba de uma pick up pequena, como Strada ou Saveiro. Abraços!

      Excluir
  11. boa tarde quanto fica p fazer esta adaptaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o triciclo não é uma adaptação, é um veículo fabricado especificamente para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida. Ele custa 6.500 reais à vista, ou 6.700 a prazo.

      Excluir
  12. Olá caro Alessandro, Sou cadeirante aqui de sampa com polio e meu tamanho é menor que de um para. Estou gostei muito deste triciclo,porem e quanto a altura do meu tronco e minhas pernas curtas. Mas tudo bem, sou mineiro de Barbacena e posso algums dias das minhas ferias e quem sabe vou até ai em BH para esperimentar o triciclo.
    A.Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A. Vieira, o triciclo é meio alto mesmo, mas com um pouco de treino até os mais baixos conseguem subir. Como ele tem braços na poltrona, facilita para transferir. Venha fazer o que test drive, vale a pena! Te aguardamos aqui em BH. Abraços

      Excluir
    2. Oi A. Vieira, o triciclo é meio alto mesmo, mas com um pouco de treino até os mais baixos conseguem subir. Como ele tem braços na poltrona, facilita para transferir. Venha fazer o que test drive, vale a pena! Te aguardamos aqui em BH. Abraços

      Excluir
  13. Olá Alessandro, gostei do tribike é muito bonito. Sou paraplégico com pólio como eu moro no nordeste gostaria de saber se há assistência técnica aqui no nordeste e se é possível encontrar peças de reposição no merdado como as baterias, pneus e outras peças que por ventura venham a se estragar. Um abraço, Peter.

    ResponderExcluir
  14. ola passando para dizer que você alem de simpático e lindo se poço chamar você de lindo parabéns pela matéria bjsss

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amigo, estou muito interessado nesse triciclo. Gostaria de saber se essa autonomia da bateria é real mesmo de suportar 60km, e se ele é resistente a terrenos ingredis tipo cidade com muitos morros, e qual o valor atual dele hoje? se puder me passar mais detalhes esse é meu email brasileirodj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. ola alessandro tenho tentado entra em contato com vc,mais nao ,consigo,liguei nao loja de HEILOS ADPT ,ele nao sabem de vc,dizem que soment por e-mail,para falar com vc,mais dizem tb que nao tem triciclo de amostra na loja deles....gostaria de um contato,meu e-mail... thiagocrer@hotmail.com,por favor entre em contato....tenha que haver credebilidade para fechar negocio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, estou em viagem no exterior, por isso a dificuldade de contato. A fábrica está com uma carga de triciclos presa no porto, por isso não estamos tendo para pronta entrega, mas esse mês regulariza. Abs

      Excluir
  17. ok ... aguardo regularizaçao.obrigado pela atençao.THIAGO

    ResponderExcluir
  18. ola fernandes gostei muito de coracao , pois onde mora tem uma amiga que esta muito precisada, pois ela tinha uma sccot mas deu um poblema na parte eletrica e ela foi pedir para arrumar e acabou estragando de vez, sinto muita tristeza de ver- ela se arrastando dependendo das pessoas pois ja nasceu com essa defiencia pois, a o veiculo era suas pernas, ela esta tao triste que ja pensou em ate se matar, esta com depressao ,pois ela tem uma filha linda e levava todos os dias na escola se nao for pedir muito se me puder me ajudar, ela ate poderia comprar mais em suaves prestacoes me ajude pois gosto muito dela nao suporto ve-la sofrendo ... meu nome e angela taubate sao paulo.

    ResponderExcluir
  19. Olá,,me interessei pelo tribike,moro em Sorocaba,SP e quero saber onde posso fazer contatos aqui em SP.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Olá Alessandro, gostaria de saber se tem alguma filial aqui no estado de SP, pois pra eu ir até BH fica bem difícil. Ah, o valor continua o mesmo?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  21. O legal que tem muita coisa em desenvolvimento, mas que é um absurdo pra quem não trabalha, fica difícil.

    ResponderExcluir
  22. eu nao tenho força nos braços pra manter esticado.....o guidao vem pra perto do banco?? tem regulagens????......antonio abdalla

    ResponderExcluir
  23. Olá, Alesando tudo bem, em primeiro lugar quero dizer que seu Blog é show parabéns, eu gostaria de saber se o valor do Triciclo Elétrico Tribike que custa R$ 6.350,00 pode ser dividido em quantas vezes e qual o valor do frete para o CEP:63020030 desde já agradeço.


    Att,
    José Udijon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, o valor do triciclo hoje é R$ 6.600,00 à vista, e R$ 6.800,00 a prazo, com 40% de entrada e o restante em 6 vezes. Tenho preferência para vender para o estado de MG, pois se vender para fora não posso garantir assistência técnica. Para descobrir o revendedor mais próximo de você, vá no site www.electrobike.com.br e clique em "Onde Comprar". Abraços

      Excluir
  24. oi alessandro gostaria de saber as especificações do triciclo e gostaria de saber o valor atual junto com o frete, já até coloquei nome se eu puder comprar, rsrsrs. pode responder no meu e-mail por favor!?
    chantalalbertassi@hotmail.com desde já agradeço1

    ResponderExcluir
  25. OI, ALESSANDRO TUDO BEM?...VOCE SABE ONDE TEM ASSISTENCIA TECNICA PARA O MEU TRICICLO, ELE NÃO QUER MAIS FUNCIONAR! POR TER FICADO MUITO TEMPO PARADO SEM NINGUEI USAR!!! NÃO SEI O QUE ACONTESEU MAIS NÃO PÉGA DE JEITO NEM UM!!! UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  26. Oiii, gostei demais, gostaria de saber se vc vende? Infelizmente nao tem como ligar, pois meu tel nao faz ligaçao interurbano, mas quero saber mais e como faz e em quantas vcs pode fazer, se puder me ligar ficarei feliz, me responda que assim te passo meu tel. Desde já obrigada.
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, vendo sim, as condições de pagamento estão no post, me passa seu telefone pelo Facebook e te ligo. Abraços

      Excluir
  27. Alessandro, gostaria de saber se qualquer pessoa pode comprar? Meu pai é cadeirante e estou pensando em comprar uma para ele. Por isso gostaria de saber se as formas de pagamento continuam valendo.

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  28. Alessandro, gostaria de saber se qualquer pessoa pode comprar? Meu pai é cadeirante e estou pensando em comprar uma para ele. Por isso gostaria de saber se as formas de pagamento continuam valendo.

    Desde já agradeço!

    Lorrane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrane, sim, qualquer pessoa pode comprar, sendo cadeirante ou não. AS formas de pagamento continuam valendo.

      Excluir
  29. Alessandro gostaria de esta recebendo foder da cadeira sou portador de poliomielite, estou conseguindo com os meus amigos que esta me ajudando a adquirir, por isso gostaria de saber se é vc mesmo que é o inventor dessa maravilha e esse telefone é da oi ou qual operadora (31 )84829474. e quanto esta saindo um desse triciclo. Eu sou Paulo Fernandes dos Santos moro em Barbosa no interior de São Paulo na rua felicio perozo 192 cep 16350.000 bairro morada do sol.

    ResponderExcluir
  30. Gostava de saber:
    Se tem tração atrás com difrencial.
    qual é a força do motor
    Se tem representante em Portugal.
    Quanto custa e como é que devo pagar.
    Responder a marioramos_1@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tração é traseira integral, o motor tem 600 wats. Não conheço representante em Portugal.

      Excluir
    2. Esse é meu fecebook pra vc me adc
      https://www.facebook.com/felipemarcelino.marcelino

      Excluir
  31. E porem tem 1 pequeno erro as pernas de 1 deficiente não tem mobilidade ela solta como vejo no vídeo vai cair direto para fora correndo o risco de ter 1 acidente fora isto e excelente e satisfatório para quem precisa se locomover e tem problemas de mobilidade parabéns para todos vocês sempre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problema, a posição do motorista evita que as pernas fiquem abrindo, nunca caiu comigo nem com ninguém que conheço, mesmo passando por ruas esburacadas.

      Excluir
    2. me manda seu Fecebook fasendo favor pra mim tira todas as minhas duvidas e fase aquisição

      Excluir
  32. Olá gostei deste triciclo e gostaria de saber se tem qq ter muita força nos braços e mãos pois tenho limitação nas mãos também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessária muita força nos braços e màos, o acelerador é leve e o guidon também.

      Excluir
  33. anõnimo: eu gostaria de saber se este triciclo tem algum tipo de documento, e se posso financiar atraves de banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O documento do triciclo é sua nota fiscal, não há necessidade de documento do Detran. Ele não entra nos equipamentos da linha para deficientes do BB, mas se quiser financiar via crédito pessoal, é possível.

      Excluir
  34. Tem pronta entrega e quanto financio pelo banco do brasil?

    ResponderExcluir
  35. Espetacular!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  36. gostaria de saber se tem como adapt para tetraplegico?

    ResponderExcluir
  37. Realmente esse triciclo é fantástico. Virou meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  38. Estou querendo um carrinho p acompanhar pedestres em passeios por shoppings, pelas ruelas etc...alguma sugestao?
    Como é a legislacao para transportar-lo de aviao p outras cidades e países?

    ResponderExcluir
  39. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mi-ajude-por-favor compartilhe e mi ajude por favor e urgente obrigada

    ResponderExcluir
  40. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mi-ajude-por-favor

    ResponderExcluir
  41. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mi-ajude-por-favor compartilhe e mi ajude por favor e urgente obrigada

    ResponderExcluir
  42. Ola boa noite, queria saber como que faço para encomendar uma com preço bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, envie um e-mail para blog.cadeirante@gmail.com e te retorno.

      Excluir
  43. Ola, tenho interesse em comprar um porque tenho uma labirintopatia. Com quem e como posso conversar? Obrigado desde ja. Luckvideoelvis@hotmail.com / 45-99922932 *sou surdo por causa de um câncer então só consigo conversar por mensagem.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia,eu fize uma modificação no meu baixou 15 centímetros! Contato 77991375860 Gilmar

    ResponderExcluir
  45. Olá! E onde consigo uma tribike dessas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen, eu sou representante para todo o Brasil. Me mande um e-mail para blog.cadeirante@gmail.com que te dou mais detalhes. Abraços

      Excluir
  46. GOSTARIA DE SABER SOBRE O FABRICANTE TRICICLO TRIBIKE APRESENTADO NESTE BLOG, PODERIA ME INFORMAR, POIS, VENHO PESQUISANDO TRICICLOS ALGUM TEMPO E PELA SUA FOTO E TAMBÉM PELOS VIDEOS VOCÊ SENTADO NO TRICICLO EU VOU FICAR BEM, POIS, TENHO 1,60m DE ALTURA E CALÇO 38, VOU FICAR BEM ACOMODADO. SOU DEFICIENTE FÍSICO POR POLIOMELITE DESDE OS DOIS ANOS, HOJE TENHO 74 ANOS.
    MEU NOME É VALDIR JOSÉ DE MORAIS, MORO EM SANTOS-SP, ABRAÇOS, AGUARDO SUA RESPOSTA POR E-MAIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdir, a fabricante do triciclo é a Eletrobike, me envie um email para blog.cadeirante@gmail.com eu te enviaria, mas o senhor não deixou seu email. Te passo todas as informações que quiser, sou representante para todo o Brasil.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...