terça-feira, 2 de outubro de 2012

Instalando o porta copos em uma monobloco

Porta copos instalado
Para facilitar o uso por quem adquirir o porta copos que estou disponibilizando aqui no blog, fiz um vídeo hoje ensinando a instalá-lo em uma cadeira de rodas monobloco. No caso, uma M3 da Ortobrás, que é a cadeira que uso. Apesar de parecer limitada a este modelo, a técnica pode ser aproveitada para instalar em qualquer outro modelo de cadeira de rodas, inclusive nas dobráveis (fiz do mesmo jeito na dobrável que tenho).
É muito simples: basta afrouxar um parafuso da base do assento da cadeira de rodas, introduzir a ponta da tira de metal do porta copos e apertar o parafuso novamente (sem dupla interpretação, please). A tira deve ser enfiada de forma que fique bem presa ao apertar o parafuso (em torno de dois centímetros de tira já é suficiente). Aí é só dobrar a tira para baixo até que o porta copos fique "de pé" (no jeito para colocar um copo ou garrafa).
A grande sacada é embutir o porta copos quando não estiver usando, de forma que não atrapalhe o manuseio da cadeira no dia a dia, como montar e desmontar para colocar em um porta malas, e nem seja necessário utilizar qualquer chave para quando for necessário usá-lo. Como ele tem uma tira de metal maleável, basta passar ela para trás do suporte do freio da cadeira para embutir e passar para a frente dele quando for utilizar. Falando assim parece complicado, mas no vídeo está mais fácil de entender.
Por mais banal que pareça o acessório, foi o mais útil que já encontrei até hoje, e resolve um problema extremamente comum para um cadeirante: tocar a cadeira com um copo ou garrafa na mão. A chance de acontecer uma tragédia e o cadeirante ficar com aparência de "mijado" é muito grande. Com o porta copos, no problem! Dá para ir para festas sem preocupar em molhar a roupinha!

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...