domingo, 18 de novembro de 2012

Volta da Pampulha

Curtindo o visual na volta na lagoa
Hoje cumpri uma promessa de reveillon, daquelas que você faz na hora da empolgação, com os fogos do ano novo e a vontade de realizar projetos e desafios: dei uma volta completa na lagoa da Pampulha de handbike. Não parece um desafio muito grande, afinal são 18 quilômetros, quase tudo em terreno plano, e com ciclovia a maior parte do percurso. Porém há muitas subidinhas chatas, que exigiram bastante esforço.
Há que se que considerar que eu não sou nenhum atleta, e nenhum menino também. Além disso, fiquei quase três meses sem pedalar, estou bem fora de forma e tenho tido fortes dores no ombro esquerdo, que já foi luxado no passado. 
Enfim, foi mesmo um desafio a cumprir, precisei lutar contra dores no corpo e falta de preparo físico, mas com um valioso apoio do meu amigo Fabrício, que fez um competente trabalho de batedor, andando na frente e avisando as pessoas para se afastarem para eu passar. Isso foi importante, pois a handbike é baixinha e as pessoas não vêem ela chegando. Além disso, o apoio moral dele foi muito bacana, ele falava para eu descansar os braços nas descidas e fazer força nas subidas, otimizando o esforço.
Equipe de apoio no desafio: Fabrício, Cris e Danilo
Agradeço também ao Danilo, que também deu grande apoio, e à Cris, esposa do Fabrício, que também debutou nas duas rodas dando a volta completa na lagoa com a gente, e me dando forças para completar também a volta.
Na chegada, até o Lucas veio nos receber!
Agora meu próximo desafio será fazer trilha com minha nova handbike, que é feita para terreno misto. Meu parceiros da volta da Pampulha já confirmaram que estarão juntos comigo!

3 comentários:

  1. Alessandro, por favor, se for possível adicione o link: www.erivanmorais.blogspot.com
    O Cadeirante já está no meu. Agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Tem algum site que mostra as handbikes?

    (http://lesadooulesao.blogspot.com.br/)
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ver vários modelos de handbike sugiro o http://bike-on.com/.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...