sábado, 29 de junho de 2013

PROGRAMA QUALIFICAR PARA INCLUIR


O Programa Qualificar para Incluir é um projeto do CPqD (o maior centro de referência de tecnologia da américa latina) em parceria com a SQi (Skill Quality Intelligence). O nosso objetivo é capacitar pessoas com deficiência, visando à sua contratação de acordo com a disponibilidade de vagas no CPqD. O curso é 100% gratuito, incluindo Materiais didático, transporte, infra-estrutura adequada e professores qualificados. As pessoas capacitadas e não contratadas estarão aptas a disputar vagas no mercado de trabalho, em áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação. O CPqD encaminhará os currículos desses alunos para entidades correlacionadas.
O curso do PQi tem uma duração de 13 Meses e meio. Os horários de cursos são: de segunda e quarta ou de terça e quinta, das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas.

Mais informações de como se inscrever no programa podem ser obtidas através do e-mail:alinenunes.sqi@gmail.com e do telefone: (19) 3705-4225 ou 3705-6585.

Link para inscrição :
http://programapqi.jimdo.com/inscri%C3%A7%C3%B5es/

LINK COM VÍDEOS QUE EXPLICAM MAIS SOBRE O PROGRAMA :
http://www.youtube.com/watch?v=YeMkefbngpo
http://www.youtube.com/watch?v=oowwBq5jJDA
https://www.facebook.com/pages/Programa-Qualificar-para-Incluir/127806920693800?ref=hl

5 comentários:

  1. Olá.
    Moro em Campinas, fiz esse curso e infelizmente não é nada disso. É um "curso" superficial, com uma abordagem simples e superficial do Office (genérico) e algumas linguagens de programação (HTML). Os prédios não são adaptados, as vagas para deficientes estacionarem seus carros é na grama (isso mesmo, grama) e o que é oferecido visa claramente oferecer uma alternativa barata ao CPqD para ter deficientes físicos em suas dependências (entenda como confinados) ao invés de contrata-los. Já foi dito que os prédios não passarão por reformas para adequação de acordo com as normas ABNT NBR 9050 e que infelizmente não nos contratam por esse motivo.
    Fujam, pois é perda de tempo e desrespeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas informações, eu recebo somente o folder e informações superficiais, e com a intenção de ajudar eu divulgo aqui. Vou investigar suas informações, se alguém mais confirmar isto eu excluo este post.

      Excluir
  2. Não exclua. Deixe como advertência, pois algumas empresas usam desses subterfúgios para se eximirem da obrigatoriedade de contratação de pessoas com algum tipo de deficiência.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos que estão tendo a oportunidade de falar de alguma forma deste Programa totalmente inovador e que até o presente momento nenhuma outra instituição apresentou ou ofereceu algo igual. Participei deste curso e cheguei até o final apos 13,5 de rica experiencia e não só mudou minha vida Profissional como Pessoal, pois hoje estou capacitado e empregado e com muita vontade de crescer e acreditar no lado ótimo da vida.
    Aprendemos inclusive a respeitar as diferenças e opiniões de todos inclusive do amigo de comunidade acima que menciona a OPINIÃO PESSOAL DELE; Eu sugiro sim como nos ensinaram neste curso que procurem a verdade, investiguem sim; o Programa como os responsáveis lá sempre dizem esta de portas abertas para receber todos, inclusive os ex-alunos. Não se conformem com o mal feito, procurem a verdade e ganhemos tempo não fugindo da vida e sim enfrentando os desafios com preparo e qualificação.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o curso em 2012/2013 posso dizer que mudou a minha vida e forma de pensar. Recomendo. Pessoal capacitado que oferece total suporte à pessoa com deficiência. O conhecimento que adquiri com o curso eu levo para toda a vida, juntamente com fé, esperança e realizações!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...