segunda-feira, 14 de julho de 2014

O carro projetado especialmente para deficientes está de volta!

A empresa Vehicle Production Group teve uma ideia bem interessante: construir uma van pensando exclusivamente nas pessoas com deficiência, em vez de um adaptado pra acomodar uma cadeira de rodas. infelizmente, no final do ano passado, a VPG faliu. Mas agora ela voltou com força total!

A produção da van MV-1 foi reativada e dessa vez a operação está nas mãos da AM General, que é famosa pela produção do Humvee, um veículo militar multifuncional.
Originalmente, o projeto da VPG tinha como objetivo produzir 900 empregos e 22.000 unidades da van anualmente. Outro ponto importante era a emissão de dióxido de carbono na produção, que estava dentro dos limites aceitados pelo Departamento de Energia - mas não cumpriu essa meta e a operação foi interrompida.

O MV-1 já montado era conversível (aceitava gasolina ou gás natural) e vinha equipado com uma rampa elétrica para cadeira de rodas. As poucas unidades produzidas foram transformadas em táxis e vendidas para algumas pessoas e, apesar dos problemas que interromperam a produção, o MV-1 se tornou muito popular entre os carros para deficientes.

E vai continuar sendo popular, pois ele está de volta! A AM General tem planos de produzir 5.600 unidades do MV-1 esse ano e o preço deles será de 50 mil a 60 mil dólares, dependendo do modelo.

Tomara que dessa vez tudo dê certo e inspire nossos produtores nacionais pois o mercado brasileiro tem muito espaço pra carros como o MV-1. Quando for comprar carros especiais, já sabe: escolha o MV-1!

5 comentários:

  1. Olá, meu nome é Eduardo Alves da Silva, fundador da Move Brasil, http://movebrasil.weebly.com, Startup da Baixa Santista, SP, que desenvolverá veículos elétricos para Pessoas com Necessidades Especiais. Visitem nosso site e deixem suas impressões.
    Abraço!
    Eduardo Alves da Silva
    Move Brasil

    ResponderExcluir
  2. Achei Magnífico este projeto,Deus abençoe o criador deste projeto também sou mãe de um cadeirante e não é fácil, só Jesus pra nos fortalecer,nos dar forças pra. Está caminhada que legal está ideia,abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!! Conseguimos encontrar esse carro no Brasil? serve para tetra?

    ResponderExcluir
  4. Ótimo projeto , parabéns para toda a equipe move Brasil....

    ResponderExcluir
  5. gostaria que vcs ligase aki na empresa de transportes de cadeirantes em campinas sp hangar transporte 19 32071028

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...