domingo, 3 de fevereiro de 2019

Cadeirante militar faz rapel no Rio

Aventura sobre rodas no belo visual do Morro da Urca
O militar Washington Espíndola, que se tornou cadeirante após ser baleado em um assalto, não se abateu pelo ocorrido e nunca desistiu de curtir a vida nem fazer o que gosta! Já mostramos aqui no blog um esporte que ele pratica, o Airsoft, e agora ele nos trás uma nova e radical aventura! 
Apenas cordas, ganchos e mosquetões segurando a cadeira de rodas!
Washington fez rapel no Morro da Urca, no Rio de Janeiro! Isso mesmo, ele desceu a pedra do morro em sua cadeira de rodas, segurando apenas pelas cordas e com auxílio da Equipe Graver Turismo de Aventura
Muita adrenalina se pendurar assim na pedra!
A ideia surgiu no aniversário dele em uma conversa com o compadre Roberto Brandão, que é o dono da Graver. Como ele é militar, este tipo de atividade fazia parte de vida dele na época que servia. Só que após o tiro, nunca mais havia conjecturado voltar a fazer rapel. Com incentivo do amigo, fizeram todo o planejamento para operacionalizar a atividade e no dia 2 de fevereiro, sob coordenação do Brandão da Equipe Graver e participação de membros da Equipe de Airsoft, e da CSAR Pararescue MilSim, que tem treinamento em rapel, APH Tático e resgates verticais.
Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso no rapel adaptado e ao Washington por nos presentear com mais esta aventura sobre rodas!! E você, teria coragem? Bora descer montanha???

* todas as fotos e o vídeo foram fornecidos pelo Washington

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...