terça-feira, 20 de setembro de 2022

Mais Acessibilidade, oportunidades, direitos, respeito e inclusão. Estes são os desejos da maioria das PcDs

Conheça minhas principais pautas! Minha luta é para que tenhamos um país mais justo e inclusivo para todos.


Mais acessibilidade nas cidades é fundamental para que a população - que está envelhecendo e precisará casa vez mais dela - tenha conforto e segurança ao acessar estabelecimentos comerciais, prédios públicos, restaurantes, supermercados, enfim, qualquer lugar que quisermos. Acessibilidade envolve também equipamentos de tecnologia assistiva mais acessíveis e transporte público de qualidade, adaptado às diversas deficiências.


Mais oportunidades são importantes para que pessoas com limitações possam continuar contribuindo e conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Não basta recolocar, é necessário considerar a capacitação de cada um e até oferecer cursos e tecnologias que permitam aproveitar todo o potencial dessas pessoas.


Mais direitos teremos ao ouvirmos as demandas de pessoas com deficiência e aplicação das premissas contidas na LBI Lei Brasileira de Inclusão.


Mais respeito é fundamental para que convivamos em harmonia, e a mudança começa pela educação básica, para que as crianças cresçam acostumados com a diferença. E passa pelo treinamento de pessoas que lidam com o público, em sua maioria não sabem como abordar pessoas com deficiência.

E mais veículos passa pelo ineficiente limite de isenção de ICMS, pela metodologia de decisão antiquada do Confaz e pelo descumprimento das montadoras em oferecer modelos com isenção abaixo do limite da legislação.

Enfim, temos muito o que melhorar, há muita injustiça sendo cometida contra pessoas com deficiência e até contra população em geral. Além de tudo isso manter-me-ei fiel aos preceitos do partido Novo, combate à corrupção, economia de recursos públicos e menos intervenção do estado na economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...