quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Tiggo 5X Sport 1.5T CVT - o SUV com melhor custo benefício do mercado!


Neste mês estive na concessionária D21 Motors para ver de perto o SUV com melhor custo benefício do mercado nacional: Tiggo 5X Sport. O visual agrada, apesar de ter mais cromados do que gosto, não chega a incomodar. A grade com pontos cromados passa impressão de requinte, bom gosto. As rodas curti muito, tem 17" e casam bem com o design. A traseira podia ter mais personalidade.


O conjunto mecânico é um ponto forte, motor 1.5 turbo de 4 cilindros que rende 150 cv e 21,4 kgfm de torque, aliado a um câmbio CVT de 9 velocidades. Tem tecla Sport e Eco, muda o mapeamento do motor e câmbio. Força suficiente para levar os mais de 1400 kg, mas cobra em consumo. Pelo Inmetro faz 9,9 na cidade e 11,5 na estrada com gasolina.


Para entrar, chave presencial e retrovisor que rebate. Banco do motorista tem ajuste elétrico e o revestimento é em couro. Partida por botão aciona painel digital com informações de computador de bordo e pressão de pneus. A mídia tem 10" mas é um ponto negativo, a conectividade é por fio e o design e funções defasados.


O ar condicionado é digital de uma zona com comandos touch, tem espaço para celular mas não tem carregador por indução. O acabamento é muito bom, bastante couro, soft touch, aço escovado e bons encaixes.


Quem vai atrás tem um bom espaço, mais que a média com 2,63 m de entre eixos. Tem saída de ar traseira mas somente uma porta USB, do tipo comum.


O porta malas é outro ponto negativo, tem apenas 340 litros. Mas o formato é bom, nos meus testes coube uma cadeira de rodas tamanho 40" sem desmontar as rodas, mas muito justo, forçando um pouco. E não sobrou muito espaço para bagagens.


O preço está atrativo, houve redução neste mês de janeiro e para público em geral custa a partir de R$ 114.990,00. Para PCD tem isenção de IPI e ICMS, além de IPVA nos estados em que a legislação segue a do ICMS, e está sendo oferecido por R$ 100.830,38. Sem dúvida o modelo mais completo do mercado. E ainda tem a garantia de 5 anos.


Há desconfiança com a marca, mas conheço proprietários de outros modelos que estão satisfeitos. E aí, vale a compra? É uma boa opção para PCD? Compraria ou acredita que tem coisa melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...