quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

XC 40 Recharge Plus - a versão de entrada do SUV Premium da Volvo


XC40 Recharge Plus P6, a versão de entrada totalmente elétrica do SUV mais vendido da Volvo. Com um motor que rende 238 cv e 33,6 kgfm de torque, a bateria de 69 kwh tem autonomia de mais de 400 km no ciclo WLTP. O design sóbrio é elegante chama a atenção pelo conjunto ótico e detalhes em Black piano. Em itens de série tem o que se espera de um veículo Premium, sensor crepuscular, de chuva, de ponto cego, de tráfego cruzado, ACC com Stop & Go, sete Air bags, painel digital de 12 polegadas, Mídia de 9" com Google Automotive, comando de voz, teto solar panorâmico, bancos em couro alcantara com regulagens elétricas, saída de ar traseira, portas USB-C, carregador por indução e acabamento em soft touch.


O entre eixos de 2,70 m oferece excelente espaço para quem vai atrás, mas o porta malas de 414 litros é apenas razoável. Ainda assim, cabe uma cadeira de rodas montada. E o acionamento do porta é elétrico, com botão na chave.


Para carregar o XC40 Recharge é tranquilo, a altura é boa e em carregador ultra rápido promete chegar a 80% em 40 minutos. Mas na prática a carga pode demorar mais de duas horas se a velocidade não subir rápido - claro que aí depende do carregador.


Um SUV de luxo extremamente confortável, com boa autonomia e desempenho muito bom, tem aquele salto que os elétricos dão quando necessário.


Custa R$ 339.950,00 e não tem isenção ou bônus para PCD. Mas já teve no passado, a versão a combustão, quando não havia teto no IPI e a Volvo lançou o programa Volvo For All.


Pra quem busca um modelo elétrico de alto padrão, esperto no trânsito e muito moderno, tem no XC40 Recharge Plus uma boa opção. Seus concorrentes diretos são o Megane E-Tech e BYD Yuan Plus, ambos menos potentes e mais baratos.


Curtiu o SUV de luxo? Gostaria de ter um desses na garagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...