sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tapa na cadeira de banho

Todo cadeirante sabe que cadeira de banho nunca é confortável, por mais cara ou moderna que seja. Cansado de ficar com a bunda doendo a cada banho, resolvi dar um "tapa" na minha velha cadeira de banho e comprei um assento almofadado. Não encontrei um com aquela abertura na frente, aí comprei normal mesmo. E descobri pra que serve, afinal, aquela abertura: pra faclitar a limpeza na "porta dos fundos". Porta de saída, diga-se de passagem. Mas como pra tudo tem jeitinho, dá pra limpar pela lateral da cadeira. E o assento ficou mesmo mais confortável, aprovei.
A propósito, tem uma situação que é sempre um saco, apesar de ser menos constrangedora do que quando o cara tá de pé: quando o sabonete escorrega e cai no chão. Geralmente cai bem embaixo da cadeira ou atrás dela. Pra pegar o sabonete, a gente tem manobrar a cadeira, se equilibrar segurando na lateral e tentar pegar com a ponta dos dedos. E o danado sempre escorrega. Pior é que muitas vezes uma banda escorrega pra dentro do assento dando aquele medo de acabar de escorregar e cair no chão. Não é uma cena bonita, mas pior é se escorregar de vez e estabacar no chão do banheiro. Comigo nunca aconteceu. Ainda...

17 comentários:

  1. Olá Sam tenho uma ideia sobre a caída do sabonete, quando vou ao banho coloco um rodo próximo, para pegar o sabonete quando cair.
    pego rodo encosto o sabonete junto a parede e tragou até em cima... um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez estive num restaurante,e no lavabo,tinha um sabonete e de dentro dele saía uma correntinha de bolinha(tipo daquelas que o dentista coloca em volta do nosso pescoço......e ela estava presa a torneira(para ninguem fugir com o sabonete rsrsrsrsr)uma coisa assim presa a cadeira ,um pouco mais comprida não poderia ajudar?????seria só puxar a correntinha até vc novamente....quem sabe um metal como um parafuso e argola......se fui estúpida desculpem....mas lembrei disso.......bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Outra opção é colocar o sabonete num saquinho de pano fino (tipo uma meia)e amarrá-lo próxima ao chuveiro com cordão de algodão cru ou outro qualquer. Dá resultado. Faz dois saquinhos e fica alternando para não pegar mofo.
    Abraços.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. ...já tive esse assento...é muito bom..o único problema é que o material é MUITO mais escorregadio que o normal...você deve estar comprovando isso...

    ResponderExcluir
  5. Uma vez passeando em uma feira de artesanato vi um brinquedo para criança, que é um pegador com uma boca cheia de dentes na ponta (com comprimento de 35cm). Não tive dúvidas comprei o brinquedinho e o utilizo até hoje no meu chuveiro para quando cair o "bendito" sabonete.

    ResponderExcluir
  6. O PROBLEMA É QUANDO TEM DOIS SENTADOS FAZENDO UMA RELAÇÃO SEXUAL EM CIMA , RAPAZ PARECE QUE A BUNDA VAI FICAR LÁ PRA SEMPRE , NA HORA VC NEM SENTE MAIS DEPOIS QUE SAI DE CIMA MEU DEUS , SO MINHA BUNDA PRA TE RESPONDER , DOI DE MAIS , A PARCEIRA ANDREIA QUE NÃO RECLAMA FALA QUE É UM PRAZER ... EU ESTOU CURTINDO CADA LANCE DA MINHA RECUPERAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  7. Sam, onde eu compro uma cadeira de banho com rodas maiores ,como a cadeira de rodas,quero tomar banho sem ter que depender de ninguem,mas tb preciso que não seja muito cara,um abralço.Denisson

    ResponderExcluir
  8. Olá Boa noite Sam! Tranquilo!
    faço das palavras do Denisson acima as palavra de minha Mãe!!
    onde eu compro uma cadeira de banho com rodas maiores ,como a cadeira de rodas,quero tomar banho sem ter que depender de ninguem,mas tb preciso que não seja muito cara,um abraço. Marcio Simpson (São Luis -MA)

    ResponderExcluir
  9. Amigos, cadeira de banho com rodas grandes tem na Cavenaghi (SP) ou na Como Ir (www.lojacomoir.com.br). É só pedir pelo site.

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Gomes Curimbaba19 de novembro de 2012 às 03:30

    Amigo, não sou cadeirante, mas tenho pesquisado muito a respeito, pois estou fazendo meu TCC baseado em estudos pertinentes ao assunto "cadeira para banho", e vi um vídeo bem interessante, no qual o cadeirante coloca um sabonete dentro de uma meia calça feminina e amarra no registro de água. A meia estica bastante e faz uma espuma legal, fica bem prático de ensaboar. Bom vale a pena tentar né. Espero ter ajudado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo Gomes Curimbaba19 de novembro de 2012 às 03:39

    A propósito, estou desenvolvendo um projeto de cadeira para banho para pacientes com falta de estabilidade e sustentação no tronco corporal, e gostaria muito de críticas aos ítens dos modelos existentes atualmente no mercado brasileiro, no que diz respeito a encosto para cabeça, encosto de costas, assento, guardas laterais, apoio para pés e sistemas de trava e freio. As críticas ajudarão a fundamentar meu artigo científico.

    Meu e mail é nunescurimbaba@hotmail.com

    Desde já agradeço a todos pela força.

    ResponderExcluir
  12. oi Alessandro onde acho essas cadeira de banho tipo a sua com rodas grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, há dois modelos que conheço, a Ortobrás Hygienika e Ortomix Standard. Você encontra em lojas virtuais e físicas, especializadas em produtos ortopédicos.

      Excluir
  13. Ola! temos um cadeirante aqui, que esta com uma cadeira de rodas praticamente amarrada por panos fizemos uma ação entre amigos e preciso de uma cadeira que ele não escorregue,uma vez que ele é totalmente dependente de sua mãe e a cadeira comum ele não consegue parar aluguem pode nos orientar,já conseguimos a doação agora preciso especificar,não sei o que faço
    ???????....

    ResponderExcluir
  14. NUNCA NEM BRINQUEI DE PEGA-PEGA

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...