sábado, 25 de setembro de 2010

Visita à Technobrás

Semana passada, a convite do Geraldo, gerente de vendas especiais da Automax, estive na Technobrás, empresa especializada em adaptação de veículos para deficientes, que tem sede em Contagem, na região metropolitana de BH. A empresa adapta veículos para transporte de deficientes, como vans e furgões, e também para condução, com produtos do grupo italiano Guidosimplex e Tecnodrive, de alta qualidade. Eu já dirigi carros com estas adaptações, são muito firmes e precisas.
Eles foram responsáveis por adaptar o táxi acessível de BH e estão montando outros veículos para transporte de cadeirantes com segurança e conforto. A gama de equipamentos para adaptação é impressionante, adaptam veículos para diversos tipos de limitação, desde troca de pedais até controle remoto com fio, que inclui até acelerador.
A gerente Edméa, muito simpática, afirmou que está em conversas com a Fiat e a Automax para que o processo de adaptação de veículos seja cada vez mais integrado e facilitado, de forma a não interferir na garantia do carro. Também estava presente o despachante Jackson, especialista na burocracia que temos que enfrentar para conseguir as isenções de impostos.
Foi discutido também a falta de publicidade e campanhas de marketing que divulguem e esclareçam as possibilidades que as adaptações trazem a pessoas com os mais diversos tipos de limitações. É sempre muito gratificante perceber quanta gente trabalha pra trazer mais qualidade à rotina de quem tem deficiência.

6 comentários:

  1. É tão importante que essas empresas divulguem seus produtos, façam um marketing adequado, um site que não economize informações...
    Às vezes precisamos de algo que existe no mercado e temos que improvisar pois não temos acesso, as próprias empresas são fechadas, parece que acreditam que o Brasil é somente RJ, SP, BH... "peraê", vamos ampliar essa visão , fazer parcerias, e efetivamente vender mais.
    Qdo comprei o comando de freio e acelerador Guidosimplex, QUE NÃO DISPONIBILIZA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM, a diferença de preço entre BH e Salvador era de R$600,00.

    ResponderExcluir
  2. Olá! A Nissan da Av. Antônio Carlos(NIHON)oferece de cortesia tanto aq como no Paraná o trâmite da papelada exigida p/obter as isenções de impostos a q temos direito.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o mercado brasileiro ainda tem limitações bastante significativas no que se refere ao poder aquisitivo da população, e ainda é agravado por limitações no preço dos veículos para que seja conferida a isenção de impostos.

    ResponderExcluir
  4. SE possivel mande-me imagens com adaptações de carros para transportar estudantes cadeirantes, pois necessito levar um adolescente, para escola e queria sugestões do melhor carro e valores para adaptalos.
    Atenciosamente, Vicente Cristino
    vicentecristino@unifor.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso de assistente técnico no ABC ou SP capital....alguém indica?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o telefone da technobras?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...