terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fisioterapia em casa

Esses dias recebi uma consulta sobre fisioterapia em casa. Quem me perguntou foi o Sérgio, ele queria saber se eu teria alguma indicação de fisioterapeuta que atende em casa e se o custo é alto. Lembrei-me do início da minha recuperação, com atendimento em casa. É uma ótima forma de começar, pois minimiza o esforço e ainda possibilita aos familiares ou esposa/namorada acompanhar o processo e aprender junto com o lesado medular como seu corpo vai reagir à fisioterapia.
Porém não tem a aparelhagem de uma clínica, nem outras opções de profissionais. Mas um bom fisioterapeuta contorna isso e com pouco investimento o lesado adapta um pouco sua casa para a fisioterapia. Com terabands (faixas de elástico), bolas, faixas e usando móveis da casa dá pra fazer a maior parte dos exercícios necessários. E hoje em dia já existem aparelhos portáteis que dão conta do recado. Outra vantagem é que o fisioterapeuta identifica as reais dificuldades e as necessidades do paciente em suas atividades da vida diária, desta forma o tratamento é personalizado.
O problema é o custo... principalmente se a pessoa não tiver plano de saúde. Eu fizm por um ano e meio em casa porque consegui entrar no sistema "home care" do meu plano, e mesmo depois que acabou o plano eu paguei mais uns meses até passar pra clínica. Na época, pagava em torno de 30 reais por seção de uma hora, isso porque negociei muito com o fisioterapeuta. Isso já faz um bom tempo, hoje o valor deve estar ainda maior. Esse é mais um motivo de ter plano de saúde, o bom é não precisar usar, mas se precisar...

7 comentários:

  1. Alessandro é isso mesmo. Como fisioterapeuta indico, principalmente no inicio da reabilitação, o atendimento em casa. Em casa existe alguns desafios para o fisioterapeuta mas para o paciente é muito melhor, pois o paciente ainda nao se adapitou a nova condição e fica mais confortável estando em casa. Eu realizo este tipo de atendimento e os pacientes tem mais confiança em casa que na clinica. Coloco me a disposição para esclarecimentos. Meu email é fisiomarcelacosta@gmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  2. olá,meu nome é Rafael e sou aluno do ensino médio
    da escola técnica polivalente de americana- sp
    eu e meu amigos estamos realizando um trabalho sobre o cotidiano do cadeirante´para ver suas dificuldades e se as leis tem realmente sido seguida a risca..
    gostaria de saber se voce responderia um questionario para nós.
    por favor me responda
    meu e-mail é rafael_cabral-sk8@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a nossa empresa é especializada em atendimento em casa estamos atuando desde 2007 em São Paulo e posso te afirmar com certeza que o tratamento em casa tem proporcionado grandes resultados, estou disposta a esclarecer qualquer duvida que tiver sobre fisioterapia.
    www.shekinahfisioterapia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desejo a todos um excelente 2011 e parabens pela força de vocês.

    ResponderExcluir
  5. se qualquer pessoa pode mim ajuda por favo mim add no msn queria dicas pra volta a andar eu sofro muito por cer cadeirante obg a tds meu msn e luane.13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola, boa tarde!!

    Meu namorado sofreu um acidente de moto, em Dezembro do ano passado. Perdeu toda a sensibilidade na parte inferior do corpo. Sempre foi um homem muito forte e se adaptou a sua situação, apesar de muito difícil psicologicamente, claro. Mas infelizmente nos últimos meses tem estado um pouco triste. Não sei mais como ajuda-lo. Eu o amo muito e gostaria de ajudar mais, principalmente nos exercícios, só que não consigo e nem sei bem como fazer. Gostaria de algumas dicas.

    Obrigada, parabéns pelo blog, ta bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida essa é uma das maiores vantagens do atendimento Domiciliar - o Conforto do Paciente.

    Há 6 anos atuo com Fisioterapia aqui no RJ e percebi outras vantagens desse atendimento em domicílio:

    - Aumento da Segurança do Paciente
    - Compreensão das suas necessidades diárias
    - Indicaçãoes de algumas adaptações para melhorar a locomoção em casa.
    - Economia de Tempo
    - O paciente não dependerá de ninguém que o leve até a clínica e se sente com maior autonomia.
    - Comodidade para a família que pode acompanhar o passo a passo do tratamento e a evolução do paciente.

    Sucesso com o Blog! Tenho certeza que dará orientações valiosas a pessoas que passaram pelo mesmo que você!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...