quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acessibilidade no Aeroporto Regional da Zona da Mata

O Nilson Baptista, de São João Nepomuceno, nos brinda com um relato sobre a situação da acessibilidade do Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado na cidade de Goianá e fica a 35 km de Juiz de Fora. O aeroporto é novo, foi inaugurado em 2007, mas as operações de vôos comerciais de passageiros iniciaram agora no dia 23 de agosto. Vejam abaixo as impressões e análises do Nilson, ao qual deixo meus agradecimentos pela colaboração.
"Minha chegada ao aeroporto foi num táxi Palio Weekend Adventure que estacionou na vaga para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Dirigi-me, pela faixa azul e branca até a entrada sem nenhuma dificuldade. Já no saguão verifiquei a existência de telefones públicos com altura apropriada, balcões para atendimento a cadeirantes e banheiro adaptado espaçoso e limpíssimo. 
Para o acesso ao terraço panorâmico existe elevador para cadeirante. Pelo fato de as aeronaves que a Azul Linhas Aéreas utilizará nesta rota (Viracopos/Aeroporto Regional da Zona da Mata) serem do modelo ATR 72/200, turboélice, de 66 lugares, ainda não está disponível o equipamento denominado Ambulift (um carrinho com elevador para colocar o cadeirante no interior da aeronave), mas um outro equipamento utilizado em aviões menores e mais baixos, como é o caso dos que estarão operando. 
A nota que eu dei em termos de acessibilidade foi 9,5 porque não embarquei, e assim não pude avaliar o procedimento de colocar-me no interior da aeronave. Mas existe uma funcionária chamada Andréa Santana que cuida dos detalhes no atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 
O diretor da empresa que administra o aeroporto, Denilson Duarte, foi muito gentil, concedendo-me uma entrevista para o jornal do qual sou editor em minha cidade: São João Nepomuceno."

3 comentários:

  1. Nilson Magno Baptista25 de agosto de 2011 às 20:54

    Alessandro,a postagem ficou muito legal.Obrigado.Quando tiver oportunidade envio outras colaborações.Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gosto das informações de aeroportos, pois viajo muito. Valeu. Liliad

    ResponderExcluir
  3. estou estudando pós em EaD, com isso varias pessoas tem dificuldades em se locomover de suas casas a faculdade, pois não sabe o que vai encontrar. É importante esse fator que nos aeroporto esta sendo ampliados e fazendo melhor pelos deficientes.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...