sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As rodas que marcaram minha vida

Essa semana chutei o balde (não literalmente, claro) e realizei uma vontade que eu tinha desde os dezessete anos de idade: fiz uma tatuagem. Não chegava a ser sonho, porque nunca tive taaaanta vontade assim, mas era um desejo latente. E também faltava um motivo real, um desenho que tivesse algum significado, pois acho que para a pessoa marcar a pele para o resto da vida deve ser com algo marcante.
Minha primeira tattoo: bicicross, carro, mountain bike e cadeira de rodas.
E há alguns meses, o desenho pintou! Conversando com alguns amigos sobre minha vida antes da cadeira, percebi que eu viva mais sobre rodas do que fora delas. Nunca gostei de correr, mas de andar de bicicleta, sempre. Quando descobri o prazer de dirigir, foi paixão à primeira volta. Quando consegui comprar meu primeiro carro, foi a verdadeira realização de um sonho. E nunca mais fiquei a pé (literalmente).
Mas paixão mesmo eu sempre tive por bicicletas. Ganhei a primeira com sete anos e tive dezenas depois dela. Comecei com uma BMX Turbo, que mais parecia uma moto, com tanque e suspensão. Depois veio a Caloi cross, que fui "tunando" devagar, e tinha a roda dianteira de nylon. Aí veio uma Freestyle Light, top de linha na época. Depois uma Búfalo, quadro quadrado, muito estilosa. E depois vieram as mountain bikes, vários modelos, a melhor delas uma KHS Team com peças de titânio, sem contar duas full suspension com freio a disco.
Minha bicicross com roda de nylon
Então resolvi tatuar as rodas que mais marcaram minha vida, que mais me deram prazer. Vou explicar e ilustrar cada uma. A primeira é uma roda de "Nylon" da segunda bicicleta de cross que eu tive, nos anos 80, e a primeira com a qual ganhei medalhas no bicicross, em Ouro Branco, quando eu tinha 13 ou 14 anos. Foi quando me apaixonei por pistas de terra, trilha, saltos, manobras, e comecei a curtir a adrenalina das competições e das manobras de bicicleta. Eu andava sobre uma roda, saltava fazendo poses e manobras, "surfava" em cima da bike, "esquiava", e mais um monte de manobras radicais maneiras.
Em Viçosa com o Uno 1.5R em frente ao casarão que morei
A segunda roda é do meu primeiro carro, nos anos 90, um Uno 1.5R amarelo, da foto acima. Foi uma grande conquista, eu ralei em estágio e deixei de ir em algumas festas só para juntar dinheiro e comprar o bichinho. E vivi altas emoções a bordo do "1.5Egg", como era carinhosamente chamado, devido à cor. Me sentia muito bem naquele carro, que era completaço, tinha vidro elétrico, ar condicionado, bancos tipo recaro, super confortável, e as belíssimas rodas de liga, que mais tarde mandei diamantar e ficaram um espetáculo.
Descendo montanha com a Caloi SK full suspension com freio a disco
A terceira roda é da minha primeira mountain bike "full suspension" (suspensão dianteira e traseira), uma Caloi SK, que eu nomeei Sheila Karvalho (todas minhas bikes tinhas nome). Nela peguei mais gosto e me especializei em "Down Hill", e desci centenas de montanhas em alta velocidade, com a segurança do freio a disco. Vivi altas emoções nas loucas descidas com essa bike, passei também muitos arregos e tomei muitos capotes. Depois dela comprei outra full, mais leve e completa, e continuei pirando nas descidas das belas montanhas de Minas (e de outros estados também).
X-core radicalizando na praia
A quarta roda é da minha atual cadeira de rodas, a X-core 3. Acho o desenho dela muito bonito, dá um astral jovial e esportivo para a cadeira de rodas. Desde que a vi pela primeira vez fiquei doido para colocar na minha cadeira, mas o preço era abusivo, pois são importadas. Mas eis que no começo do ano pintou a oportunidade de comprar um par semi-novo, quase sem uso, por um preço legal. Não pensei duas vezes, e fiquei muito feliz com a compra, deu outra cara para meu veículo!
Interessante notar que cada uma delas representa bem uma década da minha vida, respectivamente a de 80, 90, 00 e 01 (estranho as depois do ano 2000, mas acho que é assim mesmo). Agora só falta acrescentar a roda da minha Ferrari... tenho que comprá-la até a próxima década!
Fiz a tatuagem lá na Angel's Tattoo, que fica na Pampulha. O tatuador foi o Paulo, e mandou muito bem, o desenho ficou perfeito, como podem ver acima. Mas infelizmente o lugar não tem nada de acessível, pra começar o "mini-shopping" onde fica tem dois níveis na parte de baixo separados por uma escada de três degraus, que pega toda a largura do prédio, e tem muito espaço para fazer uma rampa. Lá na Angel's, que fica na parte de baixo, as tatuagens são todas feitas no segundo andar, e pra chegar lá é uma escadinha estreita com uma curva impossível de passar com a cadeira. O jeito foi me carregarem nos braços, deixando a cadeira no andar de baixo. 

6 comentários:

  1. Cara, sensacional! Parabéns!!!
    A X-Core 3 é a roda mais bonita da tattoo... Sem dúvidas!
    Não se esqueça de tatuar a roda da handbike antes da roda da sua Ferrari...rs
    Amei!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito massa a postagem San, retratando um pouco do seu passado. Realmente as rodas fais parte de sua vida (risos), e a tatu ficou legal!

    ResponderExcluir
  3. Eh maninho, vc sempre surpreendendo... Adorei!!! Bjos da maninha que te ama.

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao clube dos tatuados!! Vc vai ver, isso vira vício!!

    Tenho duas e pensando na terceira já!! Ficaram lindos os desenhos..

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou muito lindo eu quero fazer uma borboleta bem no final da barriga do lado direito mais minha mae nao quer deixar :(
    Me da uma ajudinha de como eu devo conquistar ela bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda tatuagem...Parabéns!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...