domingo, 21 de agosto de 2011

Peças de metal

Porque não vem assim de fábrica?
Mais um post com a M3 como protagonista... e mais uma vez uma crítica. Para não ficar repetitivo, nem tudo que acontece com a cadeira eu coloco no blog. Dessa vez foi o nove de novo. Para quem não lembra, é só clicar aqui para ver do que se trata.
Como contei naquele post, passei por São Paulo e o Luciano, da Casa Ortopédica, resolveu meu problema substituindo a peça por uma de metal, e ainda me deu outra de plástico para ficar de reserva. E eis que no começo do mês o outro nove, que ainda era original de fábrica (e de plástico), resolveu quebrar. Mas fiquei tranquilo na hora, pois tinha outro de reserva em casa.
Cheguei em casa e fui logo convocando minha mecânica de cadeira de rodas improvisada, a Gi, minha namorada. Ela trouxe as chaves e começamos a "desmontação" da cadeira. Desaperta daqui, desaperta de lá, e tiramos o encosto, pois para colocar o nove tem que tirar o encosto todo da cadeira. Só que para o danado do nove entrar... Parece que era mais apertado do que o original. Dei umas marteladas, passei um óleo para entrar mais fácil (ui!) e conseguimos colocar o nove. Ficou bem justo, e difícil de rodar em torno do eixo. Mas funcionou.
No outro dia, na hora de ir embora do trabalho, fui passar para a cadeira e... ploft! Quebrou de novo o nove. Não durou dois dias. Mas acho que o motivo foi a pressão em que ele estava. Cheguei em casa e fui atrás do Luciano de novo. Não literalmente, mas por e-mail. Contei para ele meu novo drama da cadeira e ele, como sempre, se prontificou a me mandar um novo nove, desta vez de metal. Ele não me deu mais daquela vez porque não tinha outro de metal, só um de plástico.
E semana passada chegou a encomenda do Luciano, ilustrada na foto deste post: ele me mandou um par de "noves" de metal e ainda um par de apoiadores de aba, que ficam parafusados no quadro para segurar a aba, também de metal. E eu já havia quebrado um destes, que também vem de plástico de fábrica. Esta peça é ainda mais crítica do que o nove, pois recebe todo nosso peso quando fazemos elevação. Mais uma vez o Luciano brilhou, me quebrou um mega galho, e foi super atencioso. Deixo aqui registrado meus agradecimentos ao Luciano, que ajuda tanta gente na conquista de melhor mobilidade. 
Agora eu pergunto: porque estas peças não vem de fábrica de metal (no caso, alumínio)? Será que é para quebrar e fazer a gente passar raiva? Ou será que são só algumas cadeiras mais antigas que vêm assim? Alguém sabe se as novas vem de metal? Ah, o Pablo Gustavo me alertou que a dele veio de metal, e com o tempo fazem barulho em piso irregular. Bem, pelo menos duram mais!
Published with Blogger-droid v1.7.4

5 comentários:

  1. pois é Sam, como falei alem do barulho ele come o para lama todo, correndo o risco até de se cortar se não tomar cuidado, pois alumínio com alumínio não da muito certo. e detalhe, a minha não veio de metal, é que quebrou o que vem de fábrica de plastico tmb e eu recebi o "kit" de reposição igual o seu direto da ortobras.
    Hoje eu resolvi um monte de barulho xato na cadeira com Cola quente, inclusive a do apoio dos para lamas, espero que não tenha outros problemas..
    abraço e fikdik.

    ResponderExcluir
  2. A minha M3 veio com a de metal e faz um barulhão (parece que a cadeira vai desmontar) quando ando na rua, ainda mais de paralelepípedo... ¬¬" A aba tá toda riscada, vou por uma borracha pra ver se para o barulho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sam, quem sabe vc pode me ajudar. Minha M3 está com a roda esquerda "pegando" no paralama, quase não consigo andar. Parece que a roda está muito próxima do freio, acaba até comendo o pneu. Queria ver se eu dou um jeito sózinha, por que comprei na Cavenaghi é é muito loooonnnge do meu trabalho.
    Obrigada,
    Bel

    ResponderExcluir
  4. desculpa meis eu sei q isso não tem nava a ver com esse topico,mais Sam ou outro q vier a vir esse comentario, gente eu estou desde ontem com muitas contações no abdomem, geralmente sinto quando é ora de fazer o numero2 mais essas desta vez não é isso, cara elas almentão geralmente ao deitar, alguem que leu esse comentario já passou por isso, de já agradeço e desculpa qual quer coisa Sam!!! t++++++

    ResponderExcluir
  5. Olá isabel, o seu problema é bem simples de resolver.
    na parte onde vc encaixa o eixo da roda, tem uma pecinha de metal que fica dentro do eixo principal, o de alumínio, na extremidade de cada eixo, tem um parafuso de regulagem, é so vc folgar ele e puxar a pecinha de metal que fica dentro ate xegar na distancia que desejar, posso te mandar algumas fotos pra facilitar, escreva um email me lembrando para: pagf85@gmail.com

    terei o prazer em te ajudar, abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...