quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bela despedida

Ontem foi meu último dia de trabalho na Gasmig, a Companhia de Gás de Minas Gerais, que leva gás canalizado a muitos municípios mineiros. Trabalhei lá pouco mais de dois anos, completos dia 12 de janeiro. Entrei lá como Analista de Gestão Empresarial, cargo que conquistei no concurso público de 2007, e demorei para ser chamado porque me inscrevi como "normal", ao invés de deficiente, e só havia uma vaga para deficiente e outra de cadastro de reserva.
Quando fui convocado, em dezembro de 2009, fiquei extremamente feliz, na época eu estava sem trabalhar, só estudando, e não via a hora de voltar ao mercado de trabalho. Cheguei lá e encontrei um ambiente muito bom, nunca sofri qualquer tipo de preconceito e vivi ótimos momentos. As pessoas foram muito bacanas comigo em todos os sentidos, e sou extremamente grato a todos por tudo. A minha chefe, da época em que comecei a trabalhar, foi muito receptiva, não fez qualquer distinção entre eu e meu colega de trabalho e me deu tarefas muito desafiadoras, confiando plenamente no meu potencial. Tenho muito a agradecer a ela. E a todos os outros amigos que fiz por lá, espero não perder contato com eles. Bem, agora com as manhãs livres, vou dar um jeitinho de passar por lá de vez em quando.
Mas como eu dizia, ontem foi o último dia, e quando eu estava de saída, a Beatriz me trouxe a carta acima, impressa em papel A3, com recados e assinaturas de quase todos da empresa, junto com um presente de muito bom gosto do Boticário. Foi emocionante ver o carinho de todos comigo e a sinceridade nas palavras. Vou sentir muita falta dos papos, risadas, e até dos momentos de trabalho! Abaixo, o texto que escreveram:
"Alessandro,
Na vida passamos por vários momentos, os que esquecemos fácil e os outros que deixam marcas.
Hoje, ao olhar para você, conseguimos ver um exemplo de vida! Vemos que não há nada que possa nos impedir de alcançar os nossos sonhos. Muitos de nós sabemos um pouco de sua história e o quanto tem passado por provações. Muitas não tem sido fáceis, mas Deus sempre esteve do seu lado, pois tem visto o quanto tem esforçado e lutado para alcançar seu objetivo.
Neste dia 1º de fevereiro vai ficar marcado, afinal estamos perdendo um grande colega de trabalho... sentiremos saudade! Mas ficamos felizes ao mesmo tempo, afinal você conseguiu alcançar mais um objetivo em sua vida.
Desejamos a você muito sucesso nessa sua nova trajetória e, ao mesmo tempo, parabenizamos pelo seu empenho, sabemos que o caminho é longo... depende de muito esforço e muita força de vontade. E isso você tem de sobra!
Sucesso! Felicidades!
De seus colegas de trabalho da Gasmig.


Lindo né? Deixo aqui mais uma vez meu muito obrigado a todos!

10 comentários:

  1. É o que eu sempre digo,deixar a porta aberta por onde passar,se precisar voltar a porta está aberta,é isso ai Sam foi emocionante a carta de seus amigo,sucesso para você,você é um exemplo para nó cadeirantes.Abraço até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vilson, fico feliz se puder ajudar alguém a tomar coragem e sair à luta. O caminho é esse! Abraço

      Excluir
  2. Chorei! Que bonito, Sam!
    Como é maravilhoso ver que fazemos a diferença na vida das pessoas!
    Vc mereceu essa homenagem e merece todo sucesso daqui pra frente!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kaká! Fiquei muito feliz e emocionado. Esses momentos fazem a diferença em nossa vida também!
      Beijos

      Excluir
  3. Alessandro!
    Fico muito feliz por você! Mais uma vez desejo muito sucesso na nova empreitada! Abs! Daniel Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel! Foi um prazer trabalhar contigo, e no que precisar estamos aí! Abraço

      Excluir
  4. AÊ Sam, muito linda a homenagem, é sempre bom ser reconhecido pelo profissional que vc é, pela pessoa carismática, pela superação diária por qual passamos, e tantas outras coisas que nossos colegas de trabalham enchegam e tentam se motivar através de nossas atitudes, virtudes. Lembro que quando voltei depois de 1 ano de licença médica após acidente, vi o carinho que fui recebido e isso me trouxe muito conforto.

    Parabéns em sua nova empreitada!!!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mister! Fiquei bem feliz com o reconhecimento, muito importante mesmo. Abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...