domingo, 23 de setembro de 2012

Porta copos e garrafas para cadeiras de rodas

Porta copos do Múcio
Pouco depois que voltei à fisioterapia em solo (eu só fazia piscina), encontrei com um colega e leitor do blog, o Múcio, e me chamou a atenção alguns acessórios da cadeira dele. Ele é tipo professor Pardal, inventa um monte de coisa para facilitar o dia a dia. O mais interessante que percebi foi uma grande sacada: ele pegou um porta latinhas, daqueles antigos que se usava nas janelas dos carros e instalou na cadeira.
Esse pequeno acessório resolve um grande inconveniente que nós cadeirantes sempre passamos: tocar a cadeira segurando um copo, lata ou garrafinha. E isso acontece muito, na verdade, comigo é todo dia. Eu chego ao trabalho e a primeira coisa que faço é pegar minha garrafinha de água para encher no filtro que tem na copinha. Como não tenho onde colocar, deixo ela no meio das pernas mesmo (o que já é estranho, aquela coisa metálica no meio das pernas instigando mentes maldosas). Tenho que rodar apenas dez metros, mas já é suficiente para uma ou duas quedas da garrafa, já que passo por um ressalto no chão e qualquer topada da cadeira joga a garrafa longe. Ainda mais que trabalho de calça social, o que ajuda a escorregar.
Quando é preciso carregar um copo então, o risco é dobrado: além de ser possível cair no chão, ele pode virar em cima de mim e molhar tudo, e aí sou obrigado a ir pra casa com aquela aparência de "me mijei todo". Já aconteceu algumas vezes, mas felizmente estava de calça escura e não apareceu. Este inconveniente é ainda mais perigoso em festas ou comemorações: te servem a bebida em um copo e se você precisar rodar dois metros para pegar um salgadinho, tem que colocar o copo entre as pernas, deixar ele em algum lugar ou tentar tocar a cadeira com uma mão enquanto segura o copo com a outra - uma manobra ainda mais arriscada a acontecer acidentes.
Porta copos e garrafas com braço moldável
Fui então à caça do porta latinhas igual ao do Múcio, e não é que encontrei um produto ainda mais adequado? Descobri um porta copos que se adapta a qualquer cadeira de rodas! É esse da foto acima, ele vem com uma tira de alumínio totalmente moldável, que pode ser instalado em qualquer modelo de cadeira e em vários lugares dela. Abaixo alguns exemplos do porta copos instalado em cadeiras dobráveis (tipo X) e monobloco. Outra vantagem da tira de alumínio, é que o porta copos fica bem firme na cadeira.
Instalado em uma cadeira dobrável
Encontrei este produto na internet, e aproveitei para comprar algumas unidades para disponibilizar aqui e mandar diretamente para os leitores do blog que quisessem esse acessório. Comprei um lote grande e vendi tudo em poucos dias.
Em uma monobloco, com um copo de água seguro
Para quem tem mais de uma cadeira, é bom ter um para cada cadeira, assim não precisa ficar tirando. O porta copos carrega também garrafas de até 750 ml com facilidade, desde que a garrafa seja do diâmetro de latas de alumínio. Garrafinhas de água mineral geralmente cabem.
Carrega também garrafas com praticidade

9 comentários:

  1. Eu quero um!!! Vamos combinar de encontrar na Savassi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Naná! Vamos sim! Me manda um e-mail, essa semana estou indo trabalhar de triciclo e é até mais fácil encontrarmos. Passo pela praça da Savassi por volta de meio dia, me diz onde você estará. Beijos!

      Excluir
  2. Como faço para adquirir esse acessorios para cadeira de rodas? Carregar garrafinhas de aguas entre as pernas é horrivel!
    cris.thizy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir este acessório que será de grande utilidade para minha mãe. Como faço? Meu e-mail é srainhaselva@yahoo.com.br
    Grata,
    Selma.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou à procura disto e não estou conseguindo encontrar. =(
    Entre em contato comigo: leonelfive@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ficaria agradecido se alguém me disser onde comprar em Belo Horizonte MG.este suporte para garrafas a ser usado em cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
  6. Ficaria agradecido se alguém me disser onde comprar em Belo Horizonte MG.este suporte para garrafas a ser usado em cadeira de rodas. benitoedgard@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi. Onde consigo esse produto??
    fellipepioi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Favor me enviar seu email. O meu é marlindoribeiromendes@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...