terça-feira, 20 de novembro de 2012

Levando a cadeira no suporte de bike

Suporte para bicicletas, por que não para cadeira?
Essa é uma ideia que eu tive há algum tempo, mas nunca tive coragem (nem necessidade) de testar. Mas eis que o Rafael Marajó (que contribuiu no post sobre a Caminhar) me disse que já utiliza esse método, pois a família é grande e economiza espaço no porta malas. O carro dele é um Spin, da Chevrolet, que tem cinco ou sete lugares, e se utilizado nessa última configuração, a cadeira não cabe nem desmontada. Por isso ele acaba usando o suporte de bike. Ele mandou fotos mostrando como faz, e garantiu que a cadeira vai com segurança, nunca teve problema.
Cadeira no suporte com as duas rodas
O negócio é simples: utilizando um suporte de bicicleta (o dele é daqueles que encaixa no engate de reboque), ele passa a cadeira com as duas rodas ou com uma só pelas barras de suporte da bike, amarra bem ela com fitas de fixação e mais elásticos com ganchos. Quando vai em percursos pequenos, ele deixa ela toda montada, mas quando viaja, prefere tirar as rodas e a almofada. Isso facilita muito nas paradas, pois não precisa tirar muitas bagagens para retirar a cadeira e montar para que ele saia do carro também.
Cadeira presa no suporte, sem uma roda
Importante observar que a cadeira dele é uma M3, monobloco, com rodas X-core3. A cadeira monobloco pode ser mais fácil de carregar, pois ela tem menos partes móveis, e fica firme no suporte. O suporte dele é para três bicicletas, mas em um para duas pode funcionar também. Eu tenho um suporte de bike que encaixa sobre a tampa do porta malas, mas não testei ainda porque ele está faltando a borracha que protege a tampa do carro. Mas assim que comprar uma substituta, faço o teste. De fato é bem mais prático para tirar e colocar a cadeira, principalmente em uma viagem. Mas ela tem que ficar muito bem presa, para não correr o risco de ficar pelo caminho...

17 comentários:

  1. cuidado na hora de dar marcha re tmbm :)

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o modelo que fixa na tampa traseira já queo o meu carro é um palio 2012 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450037916-rack-bike-bagageiro-traseiro-de-bicicleta-para-carro-_JM muito eficiente

    ResponderExcluir
  3. parece interessante.

    sempre pensei nisso, embora nunca tenha usado.

    acho q as cadeira em X, por ficar mais estreita, fica mió.


    mas tem q ta bem amarrada se nao já viu ...


    ;)

    ResponderExcluir
  4. principalmente pros carros q nao tem p´rota mala grande


    a maioria


    ResponderExcluir
  5. Olá. Meu carro é muito pequeno e tem kit gás.
    Quando preciso sair com minha mãezinha, tenho que colocar as rodas na mala e o restante da cadeira dela no banco de trás.
    É bastante complicado e não sobra espaço pra nada nem ninguém.
    Então comprei um desses suportes de bicicleta e veio a dúvida: Não tem problema pegar a rodovia assim, já que a cadeira acaba tapando uma parte da placa?
    Tenho medo de levar multa, pq ainda estou com a habilitação provisória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elida,

      O ideal é que a placa não seja tampada, nesse caso, o correto é fazer uma cópia da placa, em um lugar autorizado pelo Detran, e amarrar a placa sobre a cadeira, de forma que fique visível.

      Excluir
  6. Na onde compra esse suporte da bik

    ResponderExcluir
  7. Minha cadeira, é daquelas antigas de três rodas e muito pesada. Será que esse suporte aguenta?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ...
    Meu sogro teve dois AVCs, no entanto para se locomover faz uso da cadeira, gostaria de saber se existe algum suporte apropriado para o transporte da cadeira no carro, ou se temos que adaptar o trans bibe !
    Grato

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE SABER SE NAO DA PRA TRANSOPORTAR ELA FECHADA

    ResponderExcluir
  10. Cuidado ao pegar estrada com esse tipo de suporte, pois como cobre a placa, a PRF pode multar o carro.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se cadeira de rodas que fecha em x, fica fácil de transportar com esse suporte de bicicleta.

    ResponderExcluir
  12. Preciso de um suporte, meu esposo é cadeirante teve um AVC, é complicado colocar a cadeira no porta malas, por ocupar muito espaço

    ResponderExcluir
  13. Gente acho um abisurdo isso tomar multa se o carro tem um caderante entao e melhor compra um suporte em cima do carro

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se existe suporte de cadeira de rodas em x para carro sedan?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...