terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Handbikers na Pampulha

Alessandro, Cláudio e Marcos
Pela primeira vez em BH, três handbikers pedalaram juntos na lagoa da Pampulha! Eu tenho minha handbike desde março de 2011, e até hoje não tinha conseguido encontrar outros cadeirantes que tem a mesma paixão que eu pelas bikes aqui em Minas. Já encontrei outros handbikers no Rio de Janeiro em 2011, como contei nesse post.
Se uma handbike já chama a atenção, imagine três
Ano passado descobri que havia outro mineiro que andava de handbike, o Cláudio, que mora em Pará de Minas. Trocamos algumas mensagens mas não combinamos nada. Esse mês, o Cláudio me contactou avisando que estava vindo para BH dar uma volta na Pampulha, e ainda iria trazer um amigo, que está iniciando no esporte. Combinamos então de nos encontrar no Parque Ecológico no sábado de manhã.
Chegamos lá mas havia um probleminha. A handbike do Marcos, o amigo do Cláudio, estava com um  pneu furado. Buscaram uma loja de bikes na região e logo encontraram, e foram lá arrumar o pneu dele. Dali a uma hora mais ou menos voltaram, e o Marcos estava tão empolgado que comprou logo dois pneus zero bala!
Handbikers na Pampulha
Fomos então dar um rolé até a Igreja da Pampulha, aquela famosa desenhada por Niemeyer. Eu queria ir pela ciclovia, mas o Cláudio prefere rodar pelo asfalto, porque tem menos buraco. Meu medo de rodar no asfalto é porque a handbike é baixinha, e pode não ser notada pelos carros. Mas as bikes deles tinham aquela bandeirinha atrás, que ajuda a torná-las visíveis para os motoristas. Preciso colocar uma na minha logo...
Com a lagoa ao fundo, e no meio um futuro handbiker
Rodamos no meio dos carros, e até que repeitaram bastante. Também, três handbikes chamam tanta atenção que tinha hora que o trânsito literalmente parava. Lá na Igreja, encontramos um cadeirante e futuro handbikeres, o Anderson, que aparece nas fotos. Ele já comprou a handbike dele e está esperando chegar. Muito bacana isso, eu sempre incentivei o esporte para deficientes, e saber que tem mais gente animada a rodar de handbike por aqui me anima ainda mais. Fiz um vídeo com minha GoPro e compartilho abaixo. Quem sabe ele anima mais gente a virar handbikers?
https://www.youtube.com/watch?v=CnD4DWoKaKw

5 comentários:

  1. Bacana Sam. A minha já está quase pronta. Da próxima vez que for em BH vou fazer o possível para levá-la. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cláudio, vamos juntar umas dez handbikes e fazer uma bagunça em BH!! Abraços

      Excluir
  2. Iae Alessandro, beleza? Fiquei curioso, como você leva a handbike no carro? Ela desmonta toda igual a cadeira?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Alessandro - sou louca pra que meu amor ande de handbike. Por favor entre em contato comigo .quero muito trocar ideias com vc.

    ResponderExcluir
  4. ótimo artigo. texto de excelente qualidade. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...