segunda-feira, 13 de maio de 2019

Cadeira que sobe escadas

Projeto de cadeira para subir escadas (fonte: projeto de patente MU 9000964-9 cedido pelo Luiz)
Ideias que buscam melhorar a qualidade de vida de cadeirantes são sempre bem vindas. Mas nem sempre conseguem o apoio e financiamento necessários para saírem do papel. Há alguns meses recebi um e-mail do Luiz Aldo Moraya, que teve uma destas ideais que podem melhorar a forma de transportar um cadeirante por uma escada. Hoje há alguns aparelhos que ajudam nesta tarefa, como um chamado Evac-Chair que já testei e publiquei aqui no blog, mas a ideia do Luiz Aldo é mais adaptada e segura.
 Detalhamento do projeto (fonte: projeto de patente MU 9000964-9 cedido pelo Luiz)
Ele criou uma cadeira com roda em formato de estrela, cujos pontas se encaixam sobre os degraus da escada tornando a operação mais segura. De acordo com o Luiz, "A cadeira de rodas em estrela é um projeto muito simples para permitir que as pessoas possam ser conduzidas pelas escadas com segurança e conforto. As rodas dentadas são fabricadas de acordo com as metragens dos degraus da escada que será subida e descida. Assim os dentes vão girando e se ajustando perfeitamente aos degraus. As rodas podem ter 8, 9, 10, 11 ou até 12 pontas, sendo que o esforço dos condutores diminui quando aumenta o número de pontas. O material da estrutura da cadeira deverá ser leve e resistente, mas com alguma flexibilidade para ajudar a absorver os esforços dos condutores e o peso do cadeirante. As rodas poderão ser de poliuretano ou material que resista ao desgaste das pontas e não danifique os degraus das escadas. Essas sugestões serão definidas com a montagem de um modelo em escala real 1:1 para testes e aperfeiçoamento."
Seria uma cadeira para deixar disponível em locais que não tem como serem adaptados nem instalados elevadores. Ela ficaria disponível e quando algum cadeirante precisasse subir as escadas, poderia se transferir para ela, subir, e então voltar para sua cadeira ao fim da escada. Ou então em casos de emergência, como é a proposta da Evac-Chair, ela poderia levar um cadeirante ou qualquer outra pessoa com mobilidade reduzida com mais segurança e velocidade.
Fica a dica para quem se interessar pelo projeto, o e-mail do Luiz Aldo é aldomoraya@gmail.com e ele está à procura de parceiros.

2 comentários:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  2. Tenho planos de saude na promoção.
    acesse icservicos.com.br conheça nossas ofertas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...