sábado, 28 de março de 2020

Oportunidade na crise

Filmes e séries em família são quase obrigatórios
Em uma situação sem precedentes no mundo, nos vimos obrigados a ficar em casa. Impedidos de trabalhar, levar os filhos na escola, viajar, passear, e até mesmo para fazer compras está sendo recomendado utilizar a Internet. A sugestão é ficar em casa o tempo todo, a família toda. E sem visitar nem os parentes. 
Em uma época em que estávamos muito ligados às tecnologias, principalmente através dos smartphones, em que a maioria das conversas se dá pela tela do celular, somos obrigados a conviver com os filhos 24 horas por dia. 
Fazer todas as refeições todos os dias juntos é muito bom! 
Mas será que isso é tão ruim assim? Será que não podemos fazer do limão uma limonada? Esse é o pensamento dos otimistas, grupo no qual sempre me inclui.
Aproveitar cada momento em família
Ao conviver todo dia com os filhos, percebendo a felicidade deles ao ter sempre ao lado o papai e a mamãe, a gente se lembra dessa época deliciosa da vida em que as maiores preocupações eram as próximas brincadeiras e estar junto aos pais. Não importa o lugar nem a condição, estar com o pai e a mãe é o que aquece o coração de uma criança.
Jogar videogame ajuda a passar o tempo
Perceber isto traz uma ponta de tristeza, pois os mais isolados nessa crise de saúde são justamente nossos pais, em sua maioria idosos. Somos privados da convivência com eles e temos que os privar da convivência com nossos filhos. Mas é para o bem deles, por mais que doa.
Ajudar em casa é sempre uma boa lição
E como encontrar o lado bom nessa situação? Fazendo dessa convivência a melhor possível. Aproveitando para passar tempo de qualidade com nossos filhos. Comer todos os dias com eles é uma oportunidade para acompanhar e melhorar sua alimentação. Escovar os dentes deles é bom para incentivar a correta higiene pessoal. Devemos também brincar, curtir, ver filmes, jogar, mas principalmente, ensinar boas práticas e lições aos nossos pequenos. Ajudar em casa, arrumar o quarto, estudar, escovar bem os dentes, manter o corpo em forma (apesar do espaço pequeno dá para se virar) e amar o próximo são apenas algumas coisas boas que podemos passar para eles.
Sem contar que devido aos cuidados necessários para evitar o vírus temos um bom argumento para ensinar boas práticas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar contato com o rosto. 
Graças às video aulas, eles podem praticar o Taekwondo
No futuro, certamente se lembrarão desses dias com carinho e saudade. Sei que não é fácil manter todos os dias em harmonia e paz, afinal crianças precisam de espaço e gostam de novidades, mas com criatividade e carinho podemos ser os heróis que eles tanto acreditam que somos. E assim que tudo passar, seremos pessoas melhores e mais fortes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...