O sedan compacto da Honda recebeu melhorias na sua versão 2025, a mais importante delas foi a adoção do freio de mão eletromecânico com Brake Hold, que segura o carro nas paradas, como se puxasse o freio. Basta acelerar e ele destrava. Um recurso muito útil, porém tem um ponto negativo: não tem memória, ou seja, cada vez que quiser o recurso ativo, precisa apertar o botão. Ao desligar o carro, ele desativa e assim fica até ativar de novo.
De resto o modelo continua com o mesmo conjunto mecânico confiável: motor 1.5 aspirado aliado ao câmbio automático CVT. Rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque máximos, o que garante um desempenho razoável, e números excelentes de consumo. Fez comigo 8,7 km/l na cidade e chegou a 17,2 km/l na estrada. Tem botão Eco e modo Sport.
Em equipamentos tem faróis em Led com DRL, faróis de neblina halogenos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, rodas de liga de 16", chave presencial, partida por botão, ar condicionado digital de duas zonas, sensor crepuscular e de chuva, mídia de 8" com conectividade sem fio, painel parcialmente digital, seis air bags, assistente de frenagem de emergência, ACC com Stop & Go, assistente de manutenção em faixa entre outros.
Muita segurança e um bom nível de conforto. Os bancos são em couro, tem apoio de braço central, o entre eixos é de 2,60 m e o porta malas tem 519 litros. Bastante espaço, porém para colocar uma cadeira de rodas precisa desmontar, já que o porta malas é baixo e a boca bem estreita.
Os maiores destaques do modelo são a confiabilidade mecânica e segurança, passiva e ativa.
O preço, como todo carro no Brasil, não é nada baixo. Para o público em geral custa R$ 150.800,00 e para PCD tem isenção de IPI, o que diminui o preço para R$ 143.264,25. São apenas 5% de desconto, já que não há bônus de fábrica. Porém está disponível a versão LX com as duas isenções, o que o torna mais interessante.
Curte o City Sedan? Tem um ou tem vontade de adquirir um? Acha que a tranquilidade da mecânica compensa? Comente!
#honda #city #touring
.jpg)



.jpg)



The 2025 Honda compact sedan introduces a convenient electromechanical parking brake with Brake Hold, enhancing driving comfort during stops. However, its lack of memory function means drivers must reactivate it each time. Under the hood, it maintains the dependable 1.5L naturally aspirated engine with CVT transmission. Delivering 126 hp and impressive fuel efficiency, it balances performance with economy. Eco and Sport modes further adapt the drive to varying preferences and conditions.
ResponderExcluir