quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Almofadinha

Mais uma solução para minha novela da "entrada no carro". Tudo começou logo na compra do carro, como minhas pernas são gigantes (1,05m) em carro de quatro portas é sempre complicado de entrar, e como eu tinha que comprar um carro automático, as opções viáveis que haviam no mercado eram todas de quatro portas. Como não tinha como correr, comprei meu carro com o objetivo de tentar encontrar uma forma mais fácil de entrar. Consegui encontrar, mas infelizmente não tenho como não raspar as costas na trava da porta do carro. Já contei isso aqui algumas vezes, quem acompanha sabe.
Eis que Andrezza, minha fisioterapeuta fashion, criou o Protetor Lombar, que resolveu o problema. Porém, o protetor é difícil de colocar sozinho, e não posso usá-lo em todas ocasiões (casamento, por exemplo). Desde que criei o blog, fiz muitos amigos virtuais, pessoas que acessaram o blog e iniciamos uma amizade, mas quem mais tenho contato é a Tânia, do blog Sem Barreiras, esposa de um cadeirante, o Milton. Trocamos idéias e experiências há tempos, e sabendo do meu problema, idealizou uma almofadinha para proteger a trava do carro. Confeccionou o acessório e me mandou, direto de Porto Alegre, pelos correios.

Depois de vários desencontros consegui buscar nos correios, e neste fim de semana meu tio instalou pra mim. Ela consiste de uma almofada com velcros em um dos lados, que se liga à outra parte do velcro que foi colada no carro, conforme podem notar nas fotos. Simples e eficiente, a almofada fica ao lado do banco, quando vou entrar coloco por cima da trava, e retiro depois, mesmo procedimento ao sair do carro. Genial, não é?

Já estou chamando-a de almofadinha tabajara, pois "meus problemas acabaram"!! E ela ainda fez vermelha pra combinar com meu carro. Não é um doce, essa pessoa? Isso que acho fantástico na Internet, você conhece pessoas que provavelmente jamais conheceria e ainda constrói uma amizade bacana, sem interesse nem nada. E sabe que pode contar com ela e vice-versa.
Muito obrigado, Tânia, no que precisar sabe que pode contar comigo. Agradeço também ao meu tio Altair, sempre prestativo, praticamente um pai pra mim aqui em BH.
Se alguém se interessar em fazer, não tem medida padrão, é só medir no carro e costurar o velcro, e para colar o velcro no carro lembre-se de usar uma cola que não estrague a pintura. Não sei o nome da que meu tio usou, mas ele tomou este cuidado.
Ah, o protetor lombar não foi aposentado, por ser mais abrangente ele protege mais e em outras situações além do carro, evitando machucados e escoreações. Agora posso ficar mais tranquilo tanto no tratamento da minha escara quanto no aparecimento de outros machucados.

4 comentários:

  1. Mas tinha que ser cor de rosa? hahaha

    Brincadeira amigo, muito boa a idéia e tenho certeza que muitos vão adotar ela.

    No começo do seu blog eu falei com vc para vc trocar o template dele, eu tenho um template que eu fiquei dias personalizando...se vc quiser eu te passo ele...veja: http://appleiphonebrasilorkut.blogspot.com/

    Se eu escreve um artigo, posso te mandar para vc ver e talvez publicá-lo?

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, não é cor de rosa não, é bem vermelho mesmo, na foto ficou assim porque tirei na garagem, quando aumentei o brilho ficou meio rosa. Vou até tirar outra foto... Publico sim, com prazer, pode mandar pro meu e-mail!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A Tania é um doce de mulher mesmo.
    Quanta bondade numa pessoa,só

    ResponderExcluir
  4. Hummmm... isso é rosa, sim... Agora nem adianta disfarçar com photoshop e retocar porta-buzanfa, botando um vermelhão de macho nele. Sério: ficou ótima a almofadinha. Tá fashion também... e gay! Hi hi.

    Sorry, I couldn't resist.

    Outro abraço da Claudia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...