quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Protetor Lombar


Já contei algumas vezes aqui sobre a dificuldade que tenho ao entrar no carro, o que inclusive gerou minha primeira escara. Não é todo cadeirante que passa por isso, meu caso é pior pois minhas pernas são muito compridas, e o espaço para entrar no meu carro com a porta totalmente aberta é exatamente o tamanho do meu fêmur, o que causa "raspadas" na região da coluna lombar. Em carros menores é pior ainda, geralmente tenho que me entortar todo e entrar contorcendo que nem uma lagartixa. O estrago é feito pela trava da porta, sempre feita em ferro e geralmente afiada.
Na busca por uma solução, Andrezza, minha fisioterapeuta, inventou um acessório que foi confeccionado pela mãe dela, dona Lúcia (obrigado dona Lúcia!). Ficou tão bem feito que parece ter vindo de uma fábrica. Ela usou materiais muito fortes, semelhantes aos usados em quimonos e forrou o interior com espuma. E como podem ver, ainda usou um pano bem fashion para cobrir a espuma.

Ainda faltava um nome para o acessório, ficamos alguns dias pensando e num estalo Andrezza resolveu: Protetor Lombar. Chique, né? Chique mesmo é a função dele: protege a região da coluna lombar e até as nádegas, de qualquer esbarrão, seja no carro, em casa ou na rua. E conta com um sistema de amarração muito eficiente, permite que ele fique fixo na cadeira antes de sentar e depois é só passar a faixa pelo fixador central e passar pelas argolas de fixação, puxando e ajustando como um cinto de segurança e ainda fecha com velcro. Coisa de profissional!

Infelizmente dona Lúcia ainda não vai produzir protetores lombares em larga escala, mas quem quiser fabricar, as medidas são 72 por 37 cm e as tiras são 38 cm a do meio e 84 cm a da lateral. Claro que não vai ficar bacana como o meu, mas pelo menos protege o popozão!

Um comentário:

  1. Essa é boa hein..
    procurar patentiar esse protetor q da grana hein.
    Que tudo que é voltado pra nós Malacabados é cara pra caramba.
    Ainda bem q pra passar pro carro ja fiquei craque.
    grande tópico.
    abração..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...