sábado, 9 de outubro de 2010

Depoimento

Semana passada foi a semana de prevenção e segurança no trabalho na empesa em que trabalho. Entre as palestras programadas, estava prevista a de um policial sobre acidentes de trânsito. Como encaixava-se no contexto, o pessoal da gerência de logística me pediu pra dar um depoimento sobre o acidente que sofri, pra servir de alerta pra todo mundo. Apesar de não ser tão fã de falar em público, concordei.
Antes do meu depoimento, a gerência apresentou as estatísticas dos veículos da empresa, e a maior parte das multas aplicadas foram por excesso de velocidade. Peguei daí o gancho e falei como minha imprudência e desrespeito ao limite de velocidade causaram meu acidente. Foi bem tranquilo, passei o recado e o pessoal elogiou e agradeceu bastante depois.
Mais tarde, apresentamos a prova final da gincana: um teatro de fatoches sobre a segurança no trabalho. Fiquei posicionado atrás do "cenário", enfiei a mão por baixo e fiz um dos bonequinhos (dá pra ver a roda lá atrás?). Foi bem engraçado, todo mundo riu muito. Depois ainda emendamos uma paródia de uma música sobre a situação retratada na "peça" e levamos nota máxima na prova!. Pena que nas outras provas fomos superados e ficamos em segundo lugar no geral. Mas foi bem divertido!

7 comentários:

  1. Que bacana vc poder dar um recado desses pros seus colegas. Dia 19/10, de tarde, teremos o I Fórum de Acessibilidade aqui na minha cidade. Fui convidada para dar meu depoimento e partiipar da mesa redonda. Vc não quer participar por vídeo-conferência? Seria uma coisa rápida sobre sua vivência e dificuldades. Que tal? Espero tua resposta. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns....
    Também sofri um acidente de moto e perdi uma perna .... dsejo muita sorte a você e espero um dia está assim vencendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaká, participo com prazer, mande mais detalhes pro e-mail do blog blog.cadeirante@gmail.com e poderemos combinar. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana esta oportunidade. Sou paraplégico e trabalho como voluntário em uma escola da minha cidade. De vez em quando vou conversar com alunos de alguma sala de aula para exclarecer o que é ser cadeirante, o que ocasionou minha lesão, como é meu dia a dia e os cuidados que as pessoas (alunos) devem tomar para evitar quedas que pode acarretar em uma lesão. (brincadeiras de mal gosto, como passar a perna, puxar a cadeira de um outro aluno, brigas e outros).

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!!
    Meu nome é Thais Araujo Amado, tenho 20 anos faço faculdade na Estácio Uniradial em SP o curso é Administração de Empresas estou fazendo um projeto na faculdade de acessibilidade para cadeirantes.
    O foco do projeto é para todos os deficientes, mas como a professora falou que não iria dar tempo voou deixar esse proeto futuro para começar a elaborar em 2011...
    No ano que vem vou começar e planejá lo e colocar em pratica com fé em Deus para acabar com as dificEuldades e preconceitos que vivemos no dia - a - dia...
    Estou elaborando uma pesquisa qualitativa e conto com a ajuda de todos vocês para que eu possa saber qual são as suas necessidades...

    Pesquisa:

    Nome:
    Sexo:
    Idade:
    Estado Civil:
    Email:

    1 O que é importante para sua qualidade de vida e bem - estar?

    2 Você já foi descriminado em algum estabelecimento? Pelo qual motivo?

    3 Qual é o seu principal meio de transporte para locomoção? (carro, ônibus, metrô, táxxi, etc...)

    4 Quais são os estabelecimentos que você considera quem tem um bom acesso para deficientes?

    5 Com que frequência você vai ao Supermercado?

    6 Você já deixou de ir a algum estabelecimento por falta de acessibilidade? Caso houvesse uma adaptação você frequentaria?

    7 Sugestões e Idéias

    Segue o meu email: thais-amado@hotmail.com
    Facebook: thais-amado@hotmail.com

    Galera esse é um projeto que estou elaborando só para um público específico... mas com Fé em Deus o ano que vem começo a planejar um estabelecimento para todos e com acessibilidade para todos os portadores de deficiência... Deus vai me iluminar e eu vou conseguir.. quero quebrar esse problema social e que o governo fecha os olhos... conto com a colaboração de todos!!!
    Obrigado
    Thais Araujo Amado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...