quarta-feira, 2 de março de 2011

Pagando língua

Fui elogiar a Cemig no post que falei sobre a falta de energia e paguei língua... Segunda feira saí do trabalho debaixo de um temporal, daqueles com ventania de jogar motoboy pro alto. Tanto que tinha motoboy encostando a motoca pra não ser levado pelo vento ou pela enxurrada. Mas como eu estava de carro, enfrentei as ruas. E ainda assim passei um arrego, passei por uma rua alagada e meu carro avisou que não é barco, deu uma rabeada mas consegui sair da lagoa.
Peguei a Gi, que ficou toda molhada só até chegar ao carro e viemos pra casa. Quando chegamos... a rua completamente escura. Só nossa rua. E como o prédio estava sem energia, eu não tinha como subir. Esperamos uns 40 minutos e ligamos pra Cemig pra reclamar. Disseram que o prazo para resolver falta de luz na área urbana era de quatro horas, então resolvemos ir para o shopping lanchar e ir ao banheiro. Assim fizemos, rodamos, fizemos uma hora e voltamos pra casa lá pelas 10 da noite. E nada da luz voltar.
Sobre aquele programa de assistência a deficiente que citei aqui, eu mesmo ainda não me cadastrei, é mole? Casa de ferreiro, espeto de pau... Mas mesmo assim liguei reclamando de novo e dizendo que eu só conseguiria subir com energia, pois moro no 3º andar mas são dez lances de escada. E a resposta foi a mesma da primeira vez: nada poderia ser feito e teríamos que esperar. Deu meia noite e nada. Pensei em ir para um hotel, mas ainda fiquei na esperança de voltar logo, afinal já eram quase cinco horas sem luz, algo muito raro. Resolvi então entrar na garagem e esperar mais um pouco, o porteiro abriu o portão no manual e desci. Só que deu uma hora da manhã e nada. Ainda voltamos a pensar em ir pra um hotel, mas até fazer uma malinha, chegar lá, descer, e nos arrumarmos para dormir, não ia compensar, pois iríamos acordar cedo para trabalhar. Resolvemos então dormir no carro até voltar a eneergia, o que aconteceui às 4:30 da manhã. Aí então subimos e dormimos mais um pouco. Só que o resultado é que até hoje estou todo quebrado, com mais dores no corpo do que o normal. Agora crio vergonha e faço o tal do cadastro, esperando nunca precisar usá-lo.

4 comentários:

  1. Viva a Cemig: a energia mais cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam! Isso mesmo aconteceu com a gente no Natal.Mas o Milton tava "alegrinho" demais e eu decidi ir pro hotel.A cidade tava um caos, o que não tava alagado tava sem luz.
    Demorou quase 10 horas. Aqui em POA, tem um esquema de avisar a cia de luz tb, mas nesses casos não há o que ser feito, eles só nos avisam quando há uma previsão de corte de luz e quanto tempo a luz irá faltar.
    Serve mais pra quem usa aparelhos como respirador e outras parafernálias imprencidíveis, como era o caso da minha mãe.
    Mas mesmo na época dela eu nunca fui à cia de luz, tinha que juntar tanto papel e ainda por cima ir lá pessoalmente.
    Da próxima vez não pensa duas vezes vai pro hotel.
    Ah!!Nós temos um kit emergência no carro, umas sondas,xilo,fralda,álcool gel.Vc tem?
    Beijos
    Minha filha tá cada dia mais linda,tenho colocado umas fotos dela no face.Vai lá ver a garota mais linda do universo do mundo todo

    ResponderExcluir
  3. Tú ainda é um homem de sorte. Onde eu moro, Guaramirim, SC, as quedas de energia são constantes. Minha sorte é que moro em uma casa e por isso não dependo de elevador. (menos mal, né?) Pensa só nas pessoas aqui da minha região que moram em prédios e dependem de elevador e pior ainda se forem cadeirantes comom nós, tinham que ter uma barraca para primeiros socorros.

    A empresa que nos fornece energia chama-se "CELESC"

    ResponderExcluir
  4. Passei por isso ano passado e depois de 3 horas o porteiro teve pena e me carregou no colo . Constrangedor mas ao menos dormi em casa....rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...