sexta-feira, 10 de julho de 2009

Garantia estendida negada para deficiente

Mês passado meu carro fez um ano, cessando portanto a garantia de fábrica oferecida pela Fiat. Uma garantia meio fora da realidade e muito aquém da concorrência, hoje em dia já há garantia de até cinco anos, e a grande maioria dos concorrentes diretos do Stilo oferece três anos de garantia. Enquanto a Fiat não cai na real, ela pelo menos dá uma alternativa para estender a garantia por mais um ou dois anos, como eu já havia feito no primeiro carro zero que comprei da marca.
Geralmente algum funcionário da concessionária entra em contato com o proprietário informando a possibilidade e questionando sobre a garantia extra. Desta vez não foi diferente, mas houve uma pequena e desagradável surpresa.
A funcionária me ligou perguntando por quanto tempo pretendo ficar com o veículo e ofereceu a garantia estendida por uma pequena taxa. Antes que eu perguntasse de quanto é, ela deu uma pausa e me perguntou se meu carro é adaptado para deficiente. Respondi que sim, há uma alavanca em baixo do volante para acelerar e freiar, a adaptação passou por vistoria no DENATRAN e não interfere em absolutamente nada do funcionamento do veículo.
E para minha surpresa, a educada funcionária me informou que desta forma não seria possível estender a garantia, e diante do meu questionamento sobre o motivo ela simplesmente enrolou, agradeceu a atenção e desligou na minha cara. Apesar da falta de delicadeza, o que me surpreende é negar uma possibilidade só porque o carro é adaptado. Mesmo sendo a adaptação vistoriada pelo órgão nacional responsável e não interferindo em nada no funcionamento do veículo. Sou fã da Fiat, sou cliente há mais de dez anos, adoro e recomendo seus produtos a todos, mas desta vez fiquei decepcionado. Papelão, heim Fiat?

ATUALIZAÇÃO: depois que reclamei pelo site, a Fiat entrou em contato comigo e explicou que a fábrica dá somente um ano de garantia mesmo, a concessionária é que oferece a garantia estendida, a seu critério. A concessionária Automax, onde comprei o carro, me ligou em seguida explicando que os carros comprados pelo programa autonomy já saem com dois anos de garantia, por isso não entram no sistema de garantia extra. Fiquei satisfeito com a explicação e com a garantia extra já imputada ao meu veículo, continuo, portanto, recomendando os produtos Fiat.

5 comentários:

  1. Oi Juixx de Fora,
    Cara,você deve ver direitinho o que o fabricante alega,eu tinha um Gol e na loja eles disseram que se eu colocasse a trava Multi-lock eu iria perder a garantia,porque havia furado o chão do carro.Nesse nosso carro atual,a vendedora foi bem clara,a gente só podia adaptar o carro numa loja que era credenciada a eles,caso contrário,perderíamos a garantia.
    Você deve tentar um contato com a Fiat,se eles demorarem ou simplesmente não responder,vá ao juizado especial de pequenas causas pra solicitar sua garantia,é um direito seu.Não dê mole,aliás você já deu quando comprou um Fiat,hehehe.(fui iludido agora é tarde)
    Beijos,estamos esperando a sua ilustre visita no nosso blog,aliás a sua e a da Gi ,sai divulgando aí que a gente precisa de audiência também

    ResponderExcluir
  2. Sam, já tentou ligar no 0800 da FIAT? Quem sabe eles te dizem algo a respeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Consultei a Fiat e a resposta que me deram é que a fábrica não dá garantia extra, além de um ano, esta opção é oferecida pela concessionária. A Automax, onde comprei meu carro, ainda não me explicou o motivo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Devido a uma cirurgia, sou portador de uma protese no femur e quadril, navegando vi seu blog e o achei muito interesante e te parabenizo.
    Queria ser merecedor de sua ajuda, se fosse possivel queria saber quais os direitos que eu posso desfrutar e como consegui-los.
    Sei que posso comprar carro com desconto, mas ainda nao tenho condiçoes para isso.
    Seria gtrato pelo seua auxilio.
    Meu nome é Farinazo, moro em Barra Mansa, e-mail, farinazo@terra.com.br
    obrigado e que Deus continue te abencoando

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe amigo mas na minha opinião os carros da fiat são são os melhores para cadeirantes, na minha modesta opinião.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...