quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval em Guarapari

Meu carnaval foi ótimo, fui pra Guarapari, onde meus pais moram, e achei bem divertido. Na rua que meus pais moram é onde passam os blocos e escolas de samba, e da entrada do prédio temos camarote vip, apesar de serem escadas e não dá pra eu ir pra rua por lá, tenho que dar a volta e sair pela garagem, na rua de trás.
Mas para assistir foi ótimo, e como a visão é boa se formou uma pequena aglomeração de moradores e pessoas que conseguiram lugar vazio. Alguns levaram caixas térmicas cheias de cerveja, outros (como nós) buscavam as latinhas de tempos em tempos. Achei bem organizadas as escolas e blocos, apesar do atraso de alguns, e o pessoal estava bem animado, lotando as ruas, apesar da chuva que caiu quase todo dia.
Nos dias de chuva mais forte ficamos jogando baralho ou vendo filme, mas não deixamos também de comer um peroá delicioso no Beco da Fome, um mini-calçadão com vários restaurantes. Nesse dia do peroá voltamos no meio da rua, entramos no meio de uma escola de samba e depois em um bloco, onde achei até outro cadeirante 'pulando' carnaval. Foi bem divertido, a Gi que nem é muito de samba pulou bastante.
E como dei sorte de pegar pelo menos um dia de sol, o último, deu pra nadar na piscina do prédio, e finalmente inaugurei a bóia que minha mãe comprou pra mim. Gostei muito, ela me segurou bem, pois tem uma parte embaixo que dá pra sentar, e deixa o corpo parcialmente submerso, relaxando muito.
Aproveitei para brincar muito com meu sobrinho, e dou aqui mais uma dica: uma das melhores "fisioterapias" que existem é brincar com criança, pois a gente faz uma força danada pra tentar pegar, puxar, segurar um menino que não para um minuto. Percebi que quando eu parava de brincar com ele, me sentia todo firme, com muitos músculos ativos. Boa notícia para meus amigos cadeirantes que são pais, não deixem de aproveitar esses fisioterapeutas mirins!

6 comentários:

  1. Sam, como me julgo sua amiga, vou fazer um comentário folgado, tá? Lá vai: achei que sua bóia era aquela de braço... hahaahaaaah...

    Desculpa, não resisti. Então, agora falando sério... eu tbm desfilei num bloco. Fiquei de pé num carro alegórico por 3 horas. Quando terminou, eu achei que tinha perdido as pernas pelo caminho, pois estava toda dormente e cansada, mas valeu o exercício (já que eu odeio fisio, tu sabes).

    Superbeijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, que beleza de estadia lá em Guarapa heinn. Sou de Vila Velha e curti o carnaval na cidade mesmo, dando uns rolé rsrsrs pelas ruas daqui. Achei o máximo essa bóia, ela tem algum nome específico? Gostaria muito de comprar uma pra mim, acho que iria me adaptar bem com ela. Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Kaká, se minha bóia fosse de braço ia precisar de duas câmaras de ar pra me aguentar... Kkkk Laine, acho que não tem nome não, vc deve encontrar em casas de artigos de praia. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Acabei de da uma olhadinha em seu blog e me tornei seguidora. Irei conhecendo aos poucos suas postagens.

    Até breve!!!


    http://cantinhomeubem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ale =)
    Acompanho seu Blog já a cerca de 2 meses e hoje resolvi postar.
    Passei o carnaval em Sao Joao da Barra, já é o 2ª ano q vou pra lá, e nao foi muito diferente do seu. Nos dias de maior chuva jogávamos cartas, pediamos lanche, e outros iamos para a rua em que passam os Blocos e Escolas (Pois é lá tem 2 ou 3 escolas que fazem diversas fantasias, alegorias e carros)
    No ultimo bloco que fui o ToKiTo, vi que tinhamos um cadeirante junto ali com todos os folioes, super animado.
    Foi o unico que vi, e achei bem legal por ele estar ali e ter 'rodado' o bloco todo, pq vi ele em 2 momentos, no meio acompanhado de um pessoal, e no fim mais proximo a corda e aos seguranças.

    Eu nao reparei os mínimos detalhes da acessibilidade do local, mas parece ser bom apesar de ser praia.
    Na praia ao lado (Grussaí) eles tem uma especie de passarela de madeira que leva até a beira do mar, coisa q creio q facilite o acesso. É perto dessa passarela que fica o palco onde ocorre os grandes Shows e tal...

    Parabens pelo seu blog e por toda essa disposição que tens para se divertir õ/
    Tudo de bom aew pra ti e todos ao seu redor.

    Att

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...