segunda-feira, 7 de março de 2011

Novo aparelho para subir e descer escadas no aeroporto

Chegando sábado passado no aeroporto de Vitória, já esperava o transtorno de ser carregado escada abaixo ao sair do avião, já que não há "finger", aquela estrutura de corredores que engata no avião para desembarque de passageiros. Mas pelo menos eu já havia esperimentado lá um stair-trac, aquele robozinho que engata embaixo de uma cadeira e desce escadas por esteiras. É um equipamento que resolve, mas tem um certo transtorno, pois demora pra montar, desmontar, passar pra cadeira dele e descer lentamente as escadas.
Mas dessa vez tive uma surpresa, um novo aparelho para descer escadas apareceu dentro do avião. Mais simples na estrutura e mais fácil de passar pra ele, pois entra no corredor do avião inteiro, aí foi só passar pra cadeira e partir pra escada. Como é menor, ele vira mais fácil dentro do avião e desce as escadas mais rápido que o stair-trac.
Mas por ser mais estreito, precisa de um sistema de segurança mais eficiente, e nesse caso são dois cintos de segurança, um sobre o outro, garantindo que a pessoa fique totalmente presa e segura no aparelho. Achei bastante interessante o sistema de descer escadas, são três rodas em forma de triângulo, que se encaixam entre os degraus e permitem a descida com tranquilidade.
Eu aprovei o equipamento, muito mais rápido e seguro, uma boa alternativa ao finger, enquanto o governo do Espírito Santo não toma vergonha e faz melhorias decentes no aeroporto da capital.

6 comentários:

  1. Sam, que maravilhaaa!
    Esse equipamento aí nunca vi em Floripa ou em Sampa. Esses equipamentos são de responsabilidade do aeroporto ou das companhias aéreas?

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  2. E a Mara Gabrilli acaba de ter problemas para desembarcar em São Paulo, por falta de finger e ambulift.

    Vejam em:

    http://www.youtube.com/watch?v=YvaROcFeXMg&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Interessante.
    Gostaria de saber o fabricante para recomendar a utilização em prédios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na site: www.cirurgicaeldorado.com.br, vc vai encontrar a cadeira de transbordo por escadas é excelente para subir e descer escadas.
      O telefone de la: (31) 3395.3280

      Excluir
  4. Ótima ideia desse aparelho. É a descida com ele foi confortável? Não se sente um pouco dura?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem confortável, as rodas são macias e desce devagar. Sem tranco!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...