sábado, 8 de maio de 2010

Dica pra motorista

Com a prática aprendemos macetes que tornam a direção mais segura e precisa. No meu caso pós-lesão, passei bons arregos até prestar mais atenção em um detalhe importante.
Num dos arregos, estava saindo do zoológico com o afilhado da Gi e senti o carro pesado, não desenvolvia, por mais que eu acelerasse. Demorou uns dois quilômetros pra eu perceber que estava com o pé no freio, e só o peso do pé estava apertando um pouco e segurando o carro.
Outro dia sai de casa e assim que cheguei na esquina e fui diminuir a velocidade o carro não freou. Sorte que não vinha nenhum carro na rua (minha rua dá em uma descida em que o povo desce a mil) e consegui puxar o freio de mão e parar o carro antes de bater na pracinha (que tem em frente à minha rua). Desta vez o pé estava por baixo do pedal de freio, impedindo que fosse apertado.
Em outra ocasião o susto foi maior. Estava saindo de casa, entrei no carro, liguei e engatei ré. Assim que engatei o carro saiu de uma vez, acelerando tudo, e quase bateu na parede. Sorte minha foi o reflexo que tive de apertar logo o freio e colocar em Neutro (ponto morto). Eu havia deixado o pé sobre o acelerador, e como o carro é silencioso, não percebi que estava acelerando fundo. Parei a meio metro da parede da garagem, aliviado por não ter sido pior.
Desde este último episódio fiquei esperto e sempre que entro no carro e coloco as pernas pra dentro, verifico se não estão em lugar inapropriado, encostando em algum dos pedais. Essa é a dica, sempre verifique onde os pés estão, já que não conseguimos perceber. Ainda mais se você tiver pés gigantes como os meus, número 45 (bico largo)...

3 comentários:

  1. Olá! Me chamo Layana Franco e sou estudante de Design Moda da Universidade Federal do Ceará, mas estou fazendo mobilidade acadêmica em Portugal. Entrei no seu blogue pois estou fazendo uma pesquisa para uma disciplina daqui que é Desenvolvimentos de Novos Produtos. Na qual deveríamos escolher um público alvo para desenvolver algo não conhecido no mercado. Minha equipe decidiu trabalhar com o público cadeirante e para isso necessitamos conhecer mais a respeito do tema. Fizemos um pequeno questionário. Gostaria de saber se você poderia nos ajudar respondendo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sam, o lance é cruzar as pernas! Assim vc não pisa no acelerador, não trava o freio e tb se previne contra espamos!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. olá Sam o Dado está certo comecei a dirigi agora pouco, e com eu tenho muito esparmos cruzo logo pra não ter complicação e vou tranquilo! abração!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...