domingo, 30 de maio de 2010

Hidroterapia

Semana passada comecei a fazer hidroterapia na Aquafisio BH. Eu já sabia que a água faz muito bem a quem tem lesão medular, mas não imaginava que fosse tanto. Quando estou na água a dor crônica que sinto quase desaparece, e como o corpo fica leve fica mais fácil visualizar qualquer movimento abaixo da lesão. E é um excelente exercício.
Dei sorte em encontrar esse lugar, a Joyce, minha fisioterapeuta, é especializada em fisioterapia neurológica e tem outros pacientes lesados medulares. Já estou fazendo exercícios de movimentação nas pernas e fiquei de pé na piscina com as talas, o que é bem mais fácil do que fora dela. Mas o que realmente ajuda no meu caso é a diminuição da dor, o que me permite fazer mais força. E não fico dolorido depois, pois relaxo um pouco no final e saio da água sem dores.

10 comentários:

  1. O seu Blog é fantástico. Não sou cadeirante, mas tenho um amigo´que está numa situação parecida, é tetra. Vou indicar-lhe o seu blog, é um excelente meio de pesquisa e ajuda.
    Se um dia tiver oportunidade de vir a Portugal, nos visite, gostaríamos muito de o conhecer pessoalmente.
    Parabéns por ser como é, e seja muito feliz!
    Pode aceder ao meu blog e me contactar:
    www.formadeviveravida.blogspot.com
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandro.
    Estava na net e por acaso encontrei seu blog. Trabalho na Aquafisio, sou Terapeuta Ocupacional. Gostei muito do seu blog, vou acompanhá-lo quando possível.
    Deixo meu blog, caso queria acessar: http://terapiaocupacionalbh.blogspot.com/
    Abraço,
    Michelle Avelino

    ResponderExcluir
  3. Oi Brother!Quanto tempo em? Como vc entra e sai da piscina?Ela é adaptada?O plano ou vc paga?
    Maridinho anda querendo fazer aqui, mas na PUC tá caro demais e o plano não cobre, em outros lugares estamos tendo dificuldade de achar uma piscina que ela consiga entrar e sair ou mesmo ter ajuda pra isso.
    Beijos em todos daí de todos daqui

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam, saudades! Hidroterapia é tudo de bom, em todos os sentidos, músculos, ossos, pulmão agradecem, com piscina aquecida então, é realmente relaxante e traz excelentes resultados. Para os cabelos porém é um caos absoluto.

    ResponderExcluir
  5. Show, meu caso é diferente do seu, mas sei como vc se sente!Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Foi de forma "acidental" que encontrei seu blog. Estava a procura de páginas que falassem sobre hidroterapia, já que sou acadêmica de fisioterapia e pretendo me especializar em neurologia. Seu texto, nos leva a sensações não sentidas. Emociona quando você refere não sentir dor quando está em contato com a água e que de alguma forma, consegue ficar em pé. A Fisioterapia tem o que nenhuma outra profissão consegue ter: Quando a ciência se vai, fica a energia das relações humanas.
    Parabéns pelo blog. O meu blog não ficou entre os 100 mais do concurso, mas se quiser entrar lá, fique a vontade!

    www.rapsodiadeafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog..Meu nome é Daniela sou fisioterapeuta, acho importante falarmos um pouco de td que se refere a cadeirante (acessibilidade / terapias etc)....Sou de São Paulo atendo alguns cadeirantes na hidroterapia,como PCS, Sindrome de Guillan Barre, AVCs, Hidrocefalia,etc mas foi super difícil encontrar um lugar com uma piscina adequada, primeiro que as academias falam que tem hidroterapia quando vc vai visitar quase que cai de costas, pois não tem acesso a cadeirantes o que adianta....depois de uma longa procura encontrei aqui no Tatuapé...a piscina é maravilhosa e tem todo acesso necessário se alguem souber de pacientes que necessitam por favor é só me contatar, pois sei a dificuldade que é pra um paciente que necessita...meu email é dani_santos@uol.com.br...Parabens pelo blog....

    ResponderExcluir
  8. oi amigoo
    seu blog é maavilhoso...
    minha mae e cadeirante e quem cuida dela sou eu...
    vou começar a faz exercicios na acgua com ela hj,consegui o tratamento dela no Sarah(hospital de reabilitaçao)ai la eles nos ensinaram todos os exercicios a fazer com com ela,
    vc já tentou se enternar no Sarah?
    la é a alegria de todos,é o melhor hospital do mundo pra mim,
    se nunca tentou vou te passar o telefone pra vc se inscrever se quiser,
    (61)3319 1111
    liga e marca sua primeira consulta!!
    abraço amigooe felicidadess

    ResponderExcluir
  9. Oi;gostaria de saber o numero de telefone p/ que eu coloque minha filha na hidro também ;ela tem 5anos e é cadeirante; meu e-meil é;deusefielvictor100@hotmail.com ou 31-33556130-99157294-86046462.Obrigado. Patricia

    ResponderExcluir
  10. Vc conhece alguma daqui de São Paulo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...