sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Air bag de bunda

Massagem para meu sofrido popô
Depois de pouco mais de um ano (desde o grande vacilo na conexão), voltei a sentar em cima do macio... sem dupla interpretação, por favor! Bem, pelo menos não é em cima do duro. Acontece que resolvi comprar outra almofada Roho, modelo Quadtro Select. Essa almofada é o sonho de consumo dos cadeirantes, pois previne as escaras e é muito confortável. Para quem fica o tempo todo sentado, é um acessório quase obrigatório.
O problema dessa almofada é o preço, um absurdo para um produto relativamente simples. Relativamente porque tem a tecnologia por trás dela, que é composta de quatro quadrantes de gominhos de borracha que pode se isolar uns dos outros e proporcionar o conforto ideal de acordo com a necessidade. Mas mesmo assim, pagar mais de mil e trezentos reais por uma câmara de ar em forma de gomos... é meio demais, né?
Infelizmente essa é a realidade da maior parte dos produtos destinados a deficientes: preço abusivo. De cadeiras de rodas a muletas, se você faz questão de conforto, praticidade e qualidade, prepare seu bolso. Mas quem disse que deficiente precisa disso, né? Aí vem o governo e coloca impostos altos, e vem os fabricantes, e se aproveitam da pouco concorrência, e por fim vem os lojistas e jogam a margem lá em cima. Quem paga o pato é o pobre do deficiente..
Mas de um tempo pra cá reparei uma ligeira queda nos preços. A almofada Roho, por exemplo, já pode ser encontrada por menos de mil reais. A cadeira de rodas M3, baixou para menos de três mil (quando comprei, era mais de três e quatrocentos). Mas ainda assim, podia (e devia) ser mais barato. A almofada, só comprei porque minha irmã esteve em Miami mês passado, aí consegui comprar pela Amazon.com e mandar entregar no hotel que ela estava. Ainda dei azar que peguei o dólar alto, a mais de dois reais, e ela saiu por pouco mais de setecentos reais. Esse preço sim, é razoável. Pagar mil pratas por um air bag de bunda, tem que ter uma bunda bem valiosa, como de uma dessas mulher fruta por aí...
Eu até que não preciso tanto, sempre trabalho sentado na cadeira do escritório, que é bem confortável, e em casa fico mais no sofá do que em qualquer outro lugar. E rodo muito pouco pela rua, sempre saio de carro e a maior parte dos lugares que frequento tem piso liso. Só que minhas rodas são maciças, e a almofada dá mais conforto. E no trabalho, quando tenho reunião, fico na minha cadeira mesmo. No primeiro dia com a Roho novamente, já houve uma prova de resistência: tive três reuniões seguidas e passei a tarde inteira na cadeira. Já começou a valer o sacrifício!

13 comentários:

  1. Comprei uma almofada horo por mil reais semanas atrais realmente os preços são bem abusivos, acredito que seja pelos impostos. Fiz um orçamento da cadeira m3 ficou por 3.592,00 com encosto rígido, Você acha que ta dentro dos padrões de preço Sam?
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, está dentro da média sim, mas dá para melhorar, comprei a minha na Casa Ortopédica, em SP. Busque outros orçamentos e compare, dá para conseguir um descontinho aí! Abraços

      Excluir
  2. tenho de fazer mais esse comentario, eu e minha mama ñ sabiamos mais oq fazer com a questao do assento eu ñ podia ficar sentado mais que meia hora que la estava o vermelhao, quando um dia minha mama teve uma ideia "santa ideia", eu tinha recentemente comprado um cochao densidade 33, que deu muito certo para mim, que fique claro, e ela resolvel ir a uma colchoaria e compra um bloco dessa espuma, trouse para casa e pediu minha opniao sobre como deveriamos fazela, eu peguei a espuma meti o estilhete para cima rsss fiz maior estrago, e tam tam tam ... fizemos um modelo de almofada que deu tanto certo que ja uso a 3 anos, fico o dia todo na cadeira, ela eh super confortavel, ñ sei se igual a Roho, mas e muito confortavel mesmo, eo valor menos de 50R$, dei sorte de mi mama ser facsionista, ela mesma confecsiona as capas e eu meto a faca na espuma hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande ideia Kleber, gastou muito menos e te ajuda a aguentar o dia a dia. Você é quase um artesão de almofada! Abraços!

      Excluir
  3. Uma boa dica é comprar no e-bay os preços são bem mais em conta, eu efetuei uma compra e chegou certinho:
    http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Quadtro+Select&_sacat=0

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Greogori! Nem lembrei do e-bay... bom saber que dá para receber em casa, mas não corre o risco de parar na alfândega?

      Excluir
    2. Sam, a minha chegou sem problemas, comprei faz um ano e meio

      Excluir
  4. ola

    quem pode pode

    quem nao pode, como eu, usa as de agua

    mais de 10 horas em cima delas por dia x quase 30 anos

    fica pokito vermelho mas nao passa disso.

    mas tem q ter muitoooo cuidado.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como o nosso amigo Kleber ali de cima, improvise e melhore a qualidade da sua almofada!

      Excluir
  5. Parabens pelo blog, li praticamente td em 1 dia. Adorei o modo como relata suas experiências (mesmo as não tão boas), em mtas vezes ria alto e sozinha..kkk Sou "andante" e amei! PARABÉNS mais uma vez! Continue informando e auxiliando as pessoas, pois está fazendo, ao meu ver, da melhor maneira possível! Bjs em vc e na Gi..rs
    Myrela Pontes - Sao Paulo/SP

    ResponderExcluir
  6. adiciona meu face Alessandro, quando tu acc vou postar a foto de minha moto, e mais uma ideia q deu certo, economica, me da liberdade de ir e vir quando quero e para onde quero, face/ deejay7seven ou djklebermhcity, kleber Maria Helena pr

    ResponderExcluir
  7. Acaraú,31 de agosto de 2012
    Prezado amigo Sam.
    Acho que vc.já ouviu falar de mim.Uma mau sucedida radoterapia feita em 1986, me levou a ficar paraplegico em julho/2010.Gostaria de saber entre nossos vários amigos, se tem alguem com o mesmo problema.já tentei várias vezes e não encontrei ninguém.Tenho sensibilidade em todo corpo,e só tenho problemas na perna esquerda.minha lesão é a nivel de c3 a c6.Muita alta por sinal.Vou te mandar um email com mais detalhes.Tenho 70 anos e sou aposentado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...