domingo, 19 de agosto de 2012

O mundo do SE

Saia do mundo do SE e venha para o mundo real
Muita gente vive lá, e pelo que sei, ninguém está feliz. O mundo do SE é aquele em que a pessoa passa a vida se lamentando e imaginando como seria a vida dela SE não tivesse feito isso, SE não tivesse acontecido aquilo, SE tivesse dado mais sorte, SE...
Quem passou por um acidente ou situação que mudou definitivamente a vida, adora viver nesse mundo. SE eu não tivesse bebido, SE eu não estivesse correndo, SE eu não tivesse pulado na água. Ficam imaginando o que estaria fazendo, ou como seria, SE as coisas tivessem acontecido de forma diferente.
O fato é: no nosso mundo, assim como no resto dos mundos, o tempo não volta. Não dá para desfazer o "estrago". Não existe mundo perfeito, em que tudo é do jeito que a gente quer.
O que existe é a possibilidade de evitar que aconteça de novo, é a chance de fazer diferente da próxima vez, é aprender a conviver com a situação.
Portanto, SE você vive no mundo do SE, mude. Venha para o mundo real, para as dificuldades que todos enfrentamos e para as limitações inevitáveis, e aprenda a viver aqui. Faça do mundo real um mundo feliz, sem se lamentar, sem ficar imaginando um mundo perfeito ou impossível.
Ou melhor, continue no mundo do SE, mas mude de país, vá para o país do SE Futuro. Neste, eu vivo muito bem. Sempre que falo "e SE eu tentar saltar de parapente?" "e SE eu quiser mergulhar?" "e SE eu resolver viver da melhor forma possível, ultrapassando todos os obstáculos?" "e SE eu fizer da cadeira uma aliada, ao invés de um empecilho?"
Acho que o povo do SE Futuro vive melhor... mas eu ainda prefiro viver no mundo real, e lidar diariamente com as limitações e desafios da vida, sem SEs nem TALVEZ, só seguindo minhas vontades e desejos, e correndo atrás dos meus sonhos.

4 comentários:

  1. Muito bem Alê, é assim que se fala, e não é só quem passou por uma grande mudança na vida que vive nesse mundo não! Conheço muita gente que vive no SE sem motivo nenhum! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concorda comigo Alê. É muito importante ter os pés no chão, ou no meu caso, as rodas! Beijão!

      Excluir
  2. Alessandro,

    Este texto lembrou-me uma música do Jorge Palma (cantor e compositor português), "Na Terra dos Sonhos", fica nos antípodas da Terra dos Ses...
    "(...) Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és,ninguém te leva a mal
    Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
    Na terra dos sonhos não há pó nas entre linhas, ninguém se pode enganar
    E abre bem os olhos,escuta bem o coração se é que queres ir para lá morar (...)"

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, acabo de ler “O mundo do SE”. Parabéns pelo belo post, realista e otimista. A vida é, afinal, o nosso bem maior, e ela nos oferece um amplo leque de possibilidades. É só querer, empenhar-se e realizar. E é o que você faz e nos pede para fazer também: “live life fully, no matter what”. Bjo da amiga, Celia M. Arruda
    P.S.: Vou ser seguidora do seu blog

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...