segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Box

Estava me sentindo o Myke Tyson!
Mais uma novidade na Aquafisiobh: na nova sala de atendimento há um saco de pancadas e luvas de box! Eu treinei um pouco lá e adorei a atividade. Nela são trabalhados os músculos do abdomen, para segurar o corpo quando a gente investe contra o saco, além dos braços e outros músculos do tronco.
Mas o mais legal é a diversão, bater, esperar o saco voltar e acertar ele novamente com a outra mão, ou então desviar. É um pouco mais difícil, pois não dá para sair muito da frente dele, teria que pegar no aro da cadeira, e com a luva de box não dá. Mas com o posicionamento certo da cadeira, é possível usar o jogo de tronco para desviar, o que acaba sendo um exercício a mais, que ajuda no fortalecimento do tronco. Claro que não consegui escapar de todas as "investidas" do saco e tomei umas "sacadas" no ombro e na cabeça, mas não machuca, pois o saco é macio, e eu ri muito.
Preparando para desviar.... ou tomar uma "sacada"
Este é mais um exercício inusitado, porém importante para auxiliar na manutenção e ganho de força para lesados medulares. E a diversão vem de brinde!

4 comentários:

  1. Oi Sam, estou fazendo esse exercicio em casa mesmo, conferi ai no link: https://www.facebook.com/francisco.antonio.399, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisco, vi que você também está se divertindo "contra" o saco de pancadas. O exercício é muito bom para fortalecer membros superiores e tronco. Abraços

      Excluir
  2. ola sam, muito legal! seria legal se voce postasse alguma coisas sobre o voto do deficinte.... nao é obbrigatorio o voto né? como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, até onde sei, é obrigatório sim. Mas há uma resolução que permite que o deficiente requeira a dispensa da obrigação. Boa ideia, obrigado pela dica!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...